terça-feira, 28 de junho de 2016

Geração Tecnologia... e covardia

                  Me lembro de quando era criança, em que víamos nos filmes a inteligência artificial tomando conta, rebeliões de máquinas... Não é bem assim, mas que acabamos virando "zumbis" nas mãos da tecnologia é bem certo. Qualquer lugar que você vá as pessoas estão muito concentradas em seus celulares, tablets, notebooks...o contato humano parece cada dia mais raro!
                  Sair para conhecer alguém? Coisa rara, existem milhares de sites com promessas de conhecer sua alma gêmea, onde você pode analisar as fotos, ver se a profissão te agrada, começar uma conversa (virtual é claro), sem ter o incômodo de olhar nos olhos da pessoa, de ter que dar uma resposta na hora... Tudo bem que parece uma entrevista de emprego, pergunta-se nome, idade, "qualificações" e já pede uma foto se não tiver!

                  E mentir também é muito mais fácil virtualmente...Dá tempo de você elaborá-la bem e com o bônus de não ter que encarar a pessoa! E se os relacionamentos hoje muitas vezes começam no virtual, é consequência que a maioria também termine assim... Sem que o outro veja se você chora ou não, podendo apagar várias vezes o que quer dizer, coisa que não dá pra fazer frente a frente! Daí você já exclui as fotos de vocês juntos das redes sociais, muda seu "status" e pronto, você também pula a parte chata de ter que contar para as pessoas que vocês se separaram!
                 Por favor, não pensem que estou julgando, pois eu também faço a maioria dessas coisas. Mas não consigo parar de pensar, quando foi que nos tornamos tão covardes??? Se eclodir uma guerra, não duraremos muito se depender de nossa coragem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário