sexta-feira, 1 de julho de 2016

Dica de Filme: Ou Tudo Ou Nada


                                             Ficha Técnica
Título Original: Full Monty
Ano: 1997
Gênero: Comédia
Direção: Peter Cattaneo
Roteiro: Simon Beaufoy
Elenco: Robert Carlyle, Mark Addy, Tom Wilkinson, Paul Barber, William Snape, Steve Huison
Produção: Uberto Pasolini


                     Não sou a maior fã de comédias, mas essa comédia inglesa tinha tudo para dar certo...e deu! É uma comédia inteligente, e mostra valores muito importantes como o amor e a amizade.Tudo isso vem com grandes gargalhadas de brinde.

                     A história se passa em Sheffield, na Inglaterra, que já foi conhecida como a "Cidade do Aço", uma cidade que se destacava na metalurgia, mas que agora enfrenta uma grave crise financeira, com o fechamento de várias fábricas, deixando grande parte de sua população desempregada. Gaz (Robert Carlyle) não vê saída para sua situação e está prestes a perder a guarda do filho por não ter como pagar a pensão. Seus amigos também não se encontram em situações muito melhores: Dave (Mark Addy), enfrenta uma depressão, que se agrava por problemas com seu peso e ele ainda acredita que sua mulher não tem mais interesse nele; Lomper (Steve Huison) cuida da mãe inválida e tem tendências suicidas e Gerald (Tom Wilkinson), que era seu supervisor na fábrica tem dificuldades para conseguir um novo emprego e mente para a esposa que ainda está empregado.
               
                     Tendo muito tempo livre para vagarem pela cidade, percebem que muitas mulheres, estão gastando bastante dinheiro em um show de strippers. Gaz então tem a idéia de ele e seus amigos (se juntando a mais alguns "habilidosos") estrelarem seu próprio show. Com a diferença de que eles ao contrário dos concorrentes, pretendem tirar todas as suas roupas no palco!
                     O filme tem cenas hilárias dessa trajetória do projeto deles. Nenhum era um saradão de academia, nem um Fred Astaire, então acho que já dá pra imaginar que tem muita confusão ao longo do filme. Enquanto isso, eles vão fortalecendo suas amizades.
                    Vale a pena dar uma conferida, e sair um pouco das comédias pastelão Hollywoodianas. Um ótimo elenco, uma direção que não decepciona. O filme teve quatro indicações ao Oscar: Melhor File, Melhor Realizador, Melhor Roteiro Original e Melhor Trilha Sonora Original, tendo vencido esta última. Super recomendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário