sexta-feira, 15 de julho de 2016

O povo contra o Supremo???

           
                A Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) encaminhou um ofício ao diretor da Polícia Federal, Leandro Daielo, solicitando uma investigação acerca dos bonecos infláveis (gigantes, diga-se de passagem) do ministro Ricardo Lewandowski e do Procurador-Geral da República Rodrigo Janot. Os tais bonecos foram expostos na Avenida Paulista no dia 19 de junho, durante uma manifestação organizada pelo movimento Nas Ruas, e ganharam os nomes de Petralowski (Lewandowski) e Enganô (Janot).
                Segundo a Presidência do STF, os bonecos, que pejorativamente também tinham a inscrição de Petralhas demonstram grave ameaça à ordem pública, atentando contra a credibilidade de uma das maiores instituições que dão suporte (que pelo menos devem dar!) ao estado democrático de direito. A exposição estaria extrapolando a liberdade de expressão que consta na nossa Constituição, além de constituir um atentado a honra do chefe do STF e por conseguinte da dignidade da própria justiça.
                Todos nós já ouvimos especulações (sim, porque não temos como provar) de que o STF estaria cuidando de interesses partidários e não da justiça em si...Acho que a grande questão é a nomeação dos ministros pelo presidente da República, faz o povo duvidar da imparcialidade dos mesmos...
               O povo estaria contra o Supremo? Não sei se a questão é bem essa...Tudo bem, pode ser tudo isso mesmo que foi questionado pelo STF sobre os bonecos, mas acredito que o que o povo brasileiro quer é mudanças, de uma forma bem abrangente...O copo já estava cheio, e já nem dá mais pra saber qual gota foi que fez ele derramar...Todas as nossas instituições atravessam uma grande crise de credibilidade. Agora, em minha modesta opinião, querem investigar os responsáveis por conta dos bonecos tudo bem, mas vamos por partes...tem um monte de investigados na Operação Lava-Jato com foro privilegiado aguardando investigação antes dessa questão né???

Nenhum comentário:

Postar um comentário