terça-feira, 14 de junho de 2016

Até que enfim Teori!


                Depois de uma novela mexicana sem fim, muito protesto nas redes sociais (a #TeoriDevolveOLula ficou por muito tempo nos trending topics), ontem dia 13/06/2016, o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o envio das investigações referentes ao sítio em Atibaia/SP  e o triplex no Guarujá/SP, atribuídos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara federal de Curitiba. Em sua decisão Teori também anulou a validade das escutas telefônicas em que constam a presidente afastada Dilma Roussef.
                 Os inquéritos enviados são para apurar se o ex-presidente ocultou patrimônio e recebeu vantagens das empreiteiras envolvidas no esquema gigante de corrupção na Petrobras. Em sua decisão que anulou as interceptações em que a presidente faz parte, o ministro do STF considerou que o juiz Moro não tinha competência para analisar tal material, que essa competência só caberia ao Supremo, além de considerar irregular a divulgação das conversas. Seja como for, se não fosse por isso estaríamos ainda no escuro, sem ter a menor noção do que acontecia "na corte de Brasília".
                Ainda se encontra pendente de análise por parte do ministro Teori, um pedido de investigação relacionado a essa conversa entre Lula e Dilma.Na solicitação, a Procuradoria Geral da República aponta um desvio de finalidade, onde o ex-presidente teria sido nomeado ministro da Casa Civil, com o intuito de tumultuar a atrasar as investigações que o envolviam.
                  Muitos estão ansiosos para ver o desfecho de Lula nas mãos de Moro. Seja como for, ele (Moro) já conseguiu o papel de mocinho nessa novela. Muitos o aclamam um herói. Eu admiro muito seu trabalho, mas na verdade é que ele cumpre suas funções como deve ser, coisa que não estamos muito acostumados a ver neste país. De qualquer forma já comprei a pipoca, vamos aguardar.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário