quarta-feira, 1 de junho de 2016

Breaking Bad: A melhor série de todos os tempos!

              Sempre ouvia as pessoas falando dessa série, uma vez até assisti dois episódios e abandonei, até que um dia, do nada, decidi dar outra chance... Meu Deus! Foi a melhor série que já assisti (e olha que sou meio viciada nelas). Assisti a série completa quatro vezes (tenho até o box de colecionador), e só de falar sobre ela, já dá até uma vontade de assistir novamente.
               A série foi exibida nos Estados Unidos de 20/01/2008 à 29/09/2013, pelo canal por assinatura AMC. Conta a história de um professor de química brilhante, porém frustrado com o rumo que sua carreira tomou, Walter White (interpretado por Bryan Cranston), o qual tem um filho adolescente que sofre de paralisia cerebral, uma esposa grávida e uma pilha de contas para pagar....Porém, se não bastasse tudo isso, ele descobre que tem câncer no pulmão, em estágio avançado.
                 Desesperado pela falta de perspectiva e pensando que deixará sua família passando necessidades (pelo menos é do que pensamos se tratar no início). Walter começa a utilizar sua inteligência brilhante para fabricar metanfetamina de alta qualidade, juntamente com seu ex-aluno Jesse Pinkman (interpretado por Aaron Paul).
                 Ao contrário de algumas séries que se perdem no meio da trama, Breaking Bad é fantástica, do início ao fim. Não foi muito "esticada", o que fez com que a série não perdesse a coerência. Todas as interpretações são muito boas. A direção e os criadores também merecem todos os prêmios que ganharam, pois conseguiram uma obra prima.
     
        A série é viciante (assisti a última temporada em dois dias). Muitos acontecimentos estão interligados, meio como o efeito borboleta. E o que é muito legal na série, é que os personagens que você sente pena ou simpatia no início, muito provavelmente você vai sentir ódio ao final! Mostra muito bem como as aparências realmente enganam....


                Destaque para Bob Odenkirk, que vive o advogado Saul Goodman, com o qual Walter e Jesse se envolvem até o pescoço por conta de sua vida no crime. O personagem até ganhou um spin off , a série Better Call Saul (que era o slogan da propaganda do personagem em Breaking Bad), infelizmente ainda não assisti essa série, mas a crítica e a audiência tem sido muito positivas. O personagem recorrente de Jonathan Banks, Mike Ehrmantraut, uma série de "faz tudo" do crime também está presente neste spin off.
                Um personagem muito interessante também de Breaking Bad é Hank Schrader, interpretado por Dean Norris, o cunhado de Walter, que é agente do DEA (departamento de combate as drogas americano), o qual passa quase toda a série procurando o próprio cunhado, sem ter a menor idéia de que este é a lenda da metanfetamina Heisenberg.
                Fica difícil escolher entre os melhores episódios, personagens...tudo é uma sincronia tão boa, cada pedaço se completa. A química entre os personagens de Bryan Cranston e Aaron Paul foi tão grande, que os autores mudaram a idéia original, que era o personagem Jesse morrer no final da primeira temporada!

                Realmente, vale muito a pena asssistir pelo menos uma vez essa série....É ver a alma humana desnuda...As diferentes atitudes de cada um, em determinada situação...Confiram!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário