quarta-feira, 8 de junho de 2016

Dica de Filme: A Garota Dinamarquesa

                                              Ficha Técnica

Ano:2015
Gênero: Drama
Direção: Tom Hooper
Roteiro: David Ebershoff, Lucinda Coxon
Elenco: Eddie Redmayne, Alicia Vikander, Amber Heard, Adrian Schiller, Ben Whishaw, Cosima Shaw, Emerald Fennell, Ida Emilie Krarup, Jeanne Abraham, Matthias Schoenaerts, Ole Dupont, Rebecca Root, Richard Dixon, Sebastian Koch, Victoria Emslie
Produção: Anne Harrison, Eric Fellner, Tim Bevan
Fotografia: Danny Cohen

             
              Um filme simplesmente lindo, uma obra de arte. Todos deveriam assistir (homens deixem o machismo de lado!), pois o que é mais comovente na história, é que todos nos identificamos com o personagem. Não se trata de uma história de um homem que quer ser mulher, mas sim da eterna busca do ser humano por sua essência e identidade...



             Baseado no livro de mesmo nome, de David Ebershoff (que também assina o roteiro), o filme conta a história do pintor dinamarquês Einar Wegener, que em 1931, foi uma das primeiras pessoas a se submeter a uma mudança de cirurgia de sexo e passando a se chamar Lili Elbe. Provando que é um dos melhores atores de seu tempo, Eddie Redmayne está fantástico em sua atuação, a forma como acompanhamos sua mudança gradual, e principalmente seus conflitos, é sublime.
             Alicia Vikander, que vive Gerda, a mulher de Einar, também está ótima em sua atuação. A química entre os dois atores, e o verdadeiro amor (aquele que vai muito além do sexo!) podem ser sentidos pelo público.
              O filme é mais uma parceria de Redmayne e o diretor Tom Hooper, que o dirigiu em Os Miseráveis. Temos uma excelente fotografia. A leveza com que é retratado o universo feminino é mais um ponto a favor do filme.
             Acompanhamos cada minuto com simpatia, curiosidade, às vezes compaixão pelo protagonista. Uma coisa que também vemos nas entrelinhas é que nossas escolhas, na verdade, não mudam só nossa vida, é uma reação em cadeia, onde muitos destinos são afetados...
             O filme ganhou o Oscar 2016 de Melhor Atriz Coadjuvante para Alicia Vikander, e foi indicado nas categorias de Melhor Ator e Design de Produção e Figurino.
             Enfim, recomendo muitooo. Já entrou para a lista dos meus favoritos. Comprei o livro e quando terminar minha atual leitura, irei ler e fazer a comparação...Até a próxima dica..

Nenhum comentário:

Postar um comentário