quinta-feira, 28 de julho de 2016

Olimpíadas 2016: Sucesso ou Fracasso??


              De 05 a 21 de agosto de 2016 serão realizados os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Muitos ficaram empolgados, muitos protestaram.... Mas a questão é, nosso país, ainda mais nesse período de turbulência política e econômica, tem condições de realizar um evento de tamanha proporção??
             Pelo que vemos todos os dias na imprensa em geral, tudo indica que está pendendo mais para o não do que para o sim...Temos sérios problemas de infraestrutura, muita coisa foi construída às pressas (há quem diga que com o bom e velho superfaturamento), na maioria das cidades que sediam tais eventos, há uma grande melhoria que vem de brinde, voltada a toda a população, mas não consigo enxergar isso por aqui...O que vai ficar mais uma vez para o povo são as dívidas do governo...Em abril vimo o desabamento da ciclovia Tim Maia, no Rio de Janeiro, que deixou dois mortos. Muitos desistiram de vir também por conta da epidemia de zika vírus, que por conta do inverno decidiu dar uma trégua.

                Além disso, já temos passado vergonha suficiente na imprensa mundial, e pelo visto teremos muito mais por vir...A inauguração oficial da Vila Olímpica foi realizada no dia 24 de julho, e já veio com uma "enxurrada" de reclamações. A delegação da Austrália inicialmente se recusou a ficar no local, alegando falta de condições, foram feitas melhorias então às pressas, e no dia 27 de julho o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, entregou as chaves dos apartamentos (e recebeu um canguru de pelúcia, por conta das brincadeiras feitas antes). As equipes reclamaram de vazamentos de água, problemas na fiação, sem contar os problemas de roubos que já foram noticiados..Essa semana, um lutador da Nova Zelândia, relatou que foi vítima de um sequestro relâmpago, e por homens fardados! (não podemos afirmar que são policiais, afinal já vimos muitos bandidos disfarçados de policiais, mas também não podemos negar que existe a possibilidade.
                 E não podemos fechar os olhos para a crescente ameaça do terrorismo que vem cercando o mundo...Se estão conseguindo sucesso em seus ataques em países como França e Alemanha, o que será de nós? Não conseguimos lidar nem com nossa criminalidade...  
                A população trabalhadora, que provavelmente não terá chance de ver os jogos ao vivo, ainda terão que competir com os turistas para realizar suas necessidades do dia a dia. Por exemplo, o Secretário Municipal de Transportes do Rio de Janeiro, Rafael Picciani, disse que a prioridade dos transportes vai ser dos turistas!

                E para os turistas, eu desejo muita saúde por aqui, porque se precisarem de nossos hospitais sem funcionários, aparelhos e medicamentos...Quero ter fé que nosso país melhore, pois é minha terra, é parte de mim e eu o amo! Mas que fica difícil acreditar quando vemos as notícias todos os dias...ah isso fica mesmo viu?


             

3 comentários: