segunda-feira, 4 de abril de 2016

O pior cego é aquele que não quer ver...


          Há mais de um ano, uma fonte anônima em contato com Süddeutsche Zeitung, uma publicação semanal alemã, apresentou documentos internos criptografados da Mossack Fonseca, uma empresa de advocacia panamenha que vende empresas offshore ( uma empresa que tem sua contabilidade num país distinto da que exerce sua atividade) anônimas em todo o mundo. Estas empresas permitem aos seus proprietários encobrir seus verdadeiros negócios, muitas vezes associadas a crimes de colarinho branco. Nos meses seguintes, continuou a apresentação de inúmeros documentos (cerca de 11 milhões e meio). Esses documentos compreendem e-mails, arquivos em PDF, fotos e trechos de uma base de um banco de dados interna da Mossack Fonseca, abrangendo o período de 1970 até 2016.
         No meio desta montanha de documentos, foi encontrada ligações com 72 chefes de Estado, atualmente no poder, ou que já ocuparam o cargo (incluindo ditadores) de diversos países. Quando não, de pessoas bem próximas a chefes de Estado de muitas nações (do escaldante Egito à gelada Rússia). 
         É claro que nosso ensolarado país não podia ficar de fora! Os documentos indicam a existência de 107 empresas offshore ligadas a pessoas envolvidas na Operação Lava Jato (incluindo políticos e seus familiares). Há ligações com PDT, PMDB, PP, PSB, PSD, PSDB e PTB...Mas por que o título dessa postagem??
         
           Simples, assim que surgiram essas notícias, me deparei com inúmeras postagens nas redes sociais por parte de defensores de nosso atual governo (em especial no Twitter), atacando as pessoas que estão defendendo o impeachment e manifestando contra o governo, por conta das mesmas. É como se dissessem "Olha, os corruptos do nosso Partido não estão sozinhos! É uma epidemia! Mas vamos somente pra cima da oposição, pois os nossos são corruptos de bom coração! (eles "criaram" o Bolsa Família, sim o benefício já existia, antes deles, com outro nome!). Outro dia fui bombardeada com inúmeras mensagens de uma desconhecida, porque eu tinha postado alguma coisa em apoio ao juiz Sérgio Moro, e a pessoa ainda o comparou a Hitler! É um absurdo sem tamanho! As pessoas que estão defendendo o impeachment (eu sou uma delas, com muito orgulho) não estão defendendo um Partido! Sim, queremos o fim da corrupção, se cometeu crime, cadeia neles!! Pode-se notar a diferença pelas bandeiras erguidas nos protestos....As nossas são as do Brasil (e nossos protestos feitos, em sua maioria, fora do horário comercial!). Lutamos por um país digno, não por político nenhum!
           E mais uma vez, não consigo acreditar que essas pessoas não enxergam o caos que se instalou em nosso país...Não veem o crescente desemprego? As muitas placas de "aluga-se" e "vende-se" em suas cidades? Não comparam as notas fiscais do supermercado de uma semana para a outra? O pior cego é aquele que nestes tempos não consegue ver que todos nós estamos sendo afetados, e que ao invés de brigarmos uns contra os outros, seria bem mais proveitoso, se todos nos uníssemos para reivindicar um país melhor!!  Mas enfim, o que nós "coxinhas", "elite branca", "fascistas" sabemos né??....
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário