terça-feira, 12 de abril de 2016

Os inocentes sempre pagam o pato

             Não sei se em algum outro lugar do mundo os ditados e expressões populares se encaixam tão bem quanto no nosso Brasil. Aqui é comum inocentes "pagarem o pato", a "corda arrebentar do lado mais fraco" e por aí vai...Um dos últimos exemplos que vimos, foi a demissão do zelador José Afonso Pinheiro, no dia 07/04/2016, do Condomínio Solaris, na cidade do Guarujá, onde existe o famoso triplex do "amigo misterioso do ex-Presidente Lula".
                O zelador foi chamado para prestar depoimento no Ministério Público de São Paulo, no inquérito que apura se Lula é o dono do famoso triplex, e logo veio a demissão, sem nenhum motivo aparente, só disseram ao servidor que não precisavam mais de seus serviços. Quem não deve não teme, então porque demitiram um funcionário que simplesmente cumpriu com o seu dever para com a justiça??
                Os debates nas redes sociais fervem todos os dias, e os defensores do atual governo agem como fanáticos ensandecidos (se eu não for xingada pelo menos uma vez por dia por um petista, acho que chove granizo!)....Todas as vezes que expressamos nossa opinião, lá vem as frases feitas "Não vai ter golpe", ou "E o Aécio??", gente eu não sei do Aécio, não trabalho para ele e nem participo do seu círculo social!! Por favor mudem o disco, estou somente (como muitos brasileiros) manisfestando minha insatisfação e não fazendo campanha para ninguém!
                 Outra coisa que estou engasgada e aposto que muitos também estão é com o atual uso da Lei Rouanet (Lei 8.313/91), que foi criada com o objetivo de captar e canalizar recursos aos diversos setores culturais através do PRONAC (Programa Nacional de Apoio a Cultura), a lei é muito interessante, mas o que vimos na prática hoje, são artistas já consagrados sendo beneficiados, e por "pura coincidência" eles defendem o atual governo, nem que seja as custas de trabalhadores idôneos como os da Polícia Federal (claro que deve existir maçãs podres, como em todas as profissões), que foram ridicularizados no vídeo "Delação" do "Porta dos Fundos", que  foi o vídeo mais "não gostei" do Youtube, e que agora lançaram o "Delação 2", numa tentativa bem sem graça  na minha modesta opinião, de se afastarem da grande polêmica que causaram com o primeiro vídeo. Outro beneficiário da lei e que inclusive critica até os colegas de trabalho por expressarem sua opinião é o ator José de Abreu da Rede Globo. Suas "tretas" nas redes sociais por sair em defesa do PT já são conhecidas.
                Na contramão encontramos outros artistas como o ator Ary Fontoura, que "causou" com seus comentários no programa Domingão do Faustão, ao dizer que quem deu "golpe" foi a Presidente que prometeu tanta coisa e não cumpriu. O cantor, compositor e escritor Lobão é crítico conhecido do atual governo, participa ativamente dos protestos nas ruas e nas redes sociais. E como esse blog é meu, e acho que ainda podemos expressar nossas opiniões, meus parabéns a vocês!
               Temos que continuar lutando, chega do conformismo brasileiro..temos que mudar essa política de que ladrão de galinha vai pra cadeia, já ladrão de pavão continua aí livre, leve e solto e "buscando" aliados a sua causa! É muita ave nesse atual cenário político....

Nenhum comentário:

Postar um comentário