quinta-feira, 14 de abril de 2016

Avenida Brasília


             Faz um bom tempo que não assisto novelas, mas o atual cenário político brasileiro está me lembrando da última novela que realmente me prendeu na cadeira do início ao fim: Avenida Brasil...Como eu adorava aquela novela com clima de "Revenge" tupiniquim! Neste cenário, nossa querida "presidenta" não poderia ser outra: Carminha!! Sofreu muito na vida e agora vive no bom e no melhor....até surgir sua rival, pressionada ela passa a dar um piti atrás do outro (será que ela já fugiu pro lixão com uma garrafa de pinga também??) e sempre com seu amante/parceiro de falcatruas Max, que só quer saber de vida boa, não trabalha e engana a mulher rica....quem se encaixaria nesse papel??? eu arrisco um palpite no ex-Presidente Lula....o que acham??
             
             A nossa "mocinha" Nina, que quer acabar com as injustiças e mostrar quem é a verdadeira Carminha, e aproveita para infernizar a vida da vilã, trazendo os melhores momentos da novela (e também da nossa política!) pode ser muito bem representada pelo Deputado Jair Bolsonaro! São tantos memes com seu rosto e ganhou o apelido de "Bolsomito"

            O povo traído, humilhado, explorado, nesse caso não poderia ser outro personagem: Tufão!! Sustenta essa cambada toda, sem saber de nada...Até que um dia começa a acordar e se dá conta de tudo que já perdeu, mas ainda dá pra lutar e mudar sua história!
              Dá até pra aproveitar um personagem original: o Nilo, já que o José de Abreu defende tanto o atual governo, nada mais justo ele ter um destaque nessa novela! Mas com a Lei Rouanet acho que ele vai conseguir sair do lixão né??
                 As brincadeiras são para mostrar o quão absurda se tornou nossa situação política....E são tantas reviravoltas, que cada dia parece um capítulo de uma novela mesmo. Existe muita especulação e ansiedade para a votação do impeachment que parece que estamos nos últimos capítulos de uma novela que todos querem saber o final....Espero do fundo do meu coração que seja um final feliz! E que o país comece a dar sinais de recuperação, vai ser um longo processo, as pessoas tem que se conscientizar disso também. Não é só trocar o governante que aqui vai se transformar no país das maravilhas....mas algo tem que ser feito, senão o buraco vai ficar cada dia maior! E não podemos nos esquecer de nossa força, temos sempre que lutar pelo que achamos certo! Pense muito antes de votar, e depois de feito, cobre de seus políticos durante todo o mandato....Ficamos muito tempo acomodados, e isso não pode ser passageiro, temos que fazê-los mostrar que merecem os salários que ganham, como temos que mostrar a nossos patrões sobre os nossos!
                 Sou a favor e se sair comemorarei o impeachment sim!! Se não, recuar, rever estratégias e ir pra cima de novo, como dizia Cazuza: Brasil, mostra tua cara!!! Aguardo ansiosamente pelo fim da novela... oi oi oi!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário