segunda-feira, 25 de abril de 2016

Dica de Filme: Vicky Cristina Barcelona

                                          FICHA TÉCNICA:
Ano de Produção: 2008
Direção: Woody Allen
Gênero: Drama/Romance
Produção: Gareth Wiley, Helen Robin, Letty Aronson, Stephen Tenenbaum
Elenco: Javier Bardem, Scarlet Johanssom, Penélope Cruz, Rebecca Hall, Abel Folk, Chris Messina, Christopher Evan Welch, Jaume Montané, Joel Joan, Josep Maria Domènech, Julio Perillán,Kevin Dunn, Llol Bertan, Manel Barceló, Pablo Schreiber, Patricia Clarkson, Zak Orth


            Ontem me lembrei de uma frase "Só o amor incompleto pode ser romântico" e não me lembrava de onde....Joguei no santo Google e veio aquele clique "ah é daí". Pois bem, a frase é do filme Vicky Cristina Barcelona, filme de Woody Allen, do qual eu sou muitoooo fã. Na frase em questão, o personagem está discutindo sobre a questão do amor, que segundo ele somente aquele que não se vivencia até o final pode ser romântico, pois sempre ira existir aquela ilusão do que poderia ter sido....
            O filme conta a história de duas amigas, a conservadora Vicky (Rebecca Hall) e a impulsiva Cristina (Scarlet Johanssom). As duas estão passando férias de verão em Barcelona e se envolvem em confusões amorosas com um pintor e sua tresloucada ex- esposa, vividos por Javier Bardem e Penélope Cruz.
           Os personagens são bem típicos de Woody Allen, confusos, atrapalhados, impulsivos, românticos....procurando o verdadeiro sentido da vida. Nesse meio, situações românticas e engraçadas garantem a diversão do espectador. Principalmente por conta do personagem María Elena vivida por Penélope Cruz.
            A fotografia, como sempre em seus filmes, se destaca...Dá vontade de pegar o primeiro avião e ir visitar o local do filme (pena que a crise econômica não deixa!!). Reflexões acerca da vida, do amor e da amizade são constantes no filme também. Para quem é fã do trabalho do diretor e quem ainda quer se aventurar a conhecer sua obra é uma ótima pedida. Até a próxima dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário