quinta-feira, 7 de abril de 2016

Dica de Filme: Os Oito Odiados


                                         Ficha Técnica
Gênero: Faroeste
Direção: Quentin Tarantino
Roteiro: Quentin Tarantino
Elenco: Samuel L. Jackson, Tim Roth, Kurt Russel, Jennifer Jason Leigh, Walton Goggins, Michael Madsen, Channing Tatum...
Produção: Richard N. Gladstein, Shannon McIntosh, Stacey Sher
Fotografia: Robert Richardson
  

                Sou muito fã de Tarantino, e este filme nos leva de volta a sua essência mostrada em seu primeiro sucesso"Cães de Aluguel", de 1992. Tem um elenco simplesmente incrível, Samuel L Jackson, que conhecemos de longa data, como Major Marquis Warren,Tim Roth (que particularmente, eu adoroooo) como Oswaldo Mobray, Jennifer Jason Leigh, como Daisy Domergue, uma assassina cruel e sarcástica, Kurt Russel dá vida ao caçador de recompensas John Ruth, Michael Madsen (outro parceiro de Tarantino de longa data) como John Gage, Walton Goggins (que conheci seu trabalho assistindo recentemente a já extinta série The Shield), numa ótima atuação como o xerife Chris Mannix....entre outros, senão a lista ficaria muito extensa, já que mesmo os papéis de menor destaque tem ótimas atuações.
                O filme se passa alguns anos depois da Guerra Civil norte-americana, onde um grupo de desconhecidos é obrigado a passar a noite juntos em uma estalagem isolada por conta de uma nevasca. O caçador de recompensas John Ruth, está transportando a foragida da justiça Daisy Domergue e começa a desconfiar que alguém daquele grupo está ali com a função de libertá-la...Começa então um clima de desconfiança e traição entre todos.
    O filme se passa a maior parte do tempo nesse    
cenário da estalagem, mas o que cativa são os diálogos marcantes, inteligentes e sarcásticos (presentes em todos os filmes do diretor). Não se sabe em quem confiar até o final ....quem diz a verdade e quem não.. A trilha sonora de Ennio Morricone (ganhador do Oscar) dá um toque a mais nesse clima de tensão...



               Outras características presentes em quase todos os filmes do diretor, inclusive neste, é o filme ser dividido em capítulos e os flashbacks presentes na história. Não é um filme para todos os gostos, apesar de ser classificado como "faroeste", foge muito a linha dos passados em canais de filmes antigos. Mas se você já é fã como eu, ou quer começar a conhecer o trabalho do diretor, é uma ótima pedida. Até a próxima dica. Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário