quinta-feira, 7 de abril de 2016

Dica de Filme: Os Oito Odiados


                                         Ficha Técnica
Gênero: Faroeste
Direção: Quentin Tarantino
Roteiro: Quentin Tarantino
Elenco: Samuel L. Jackson, Tim Roth, Kurt Russel, Jennifer Jason Leigh, Walton Goggins, Michael Madsen, Channing Tatum...
Produção: Richard N. Gladstein, Shannon McIntosh, Stacey Sher
Fotografia: Robert Richardson
  

                Sou muito fã de Tarantino, e este filme nos leva de volta a sua essência mostrada em seu primeiro sucesso"Cães de Aluguel", de 1992. Tem um elenco simplesmente incrível, Samuel L Jackson, que conhecemos de longa data (mas curiosamente, só gosto dele nos filmes de Tarantino), como Major Marquis Warren,Tim Roth (que particularmente, eu adoroooo) como Oswaldo Mobray, Jennifer Jason Leigh, como Daisy Domergue, uma assassina cruel e sarcástica, Kurt Russel dá vida ao caçador de recompensas John Ruth, Michael Madsen (outro parceiro de Tarantino de longa data) como John Gage, Walton Goggins (que conheci seu trabalho assistindo recentemente a já extinta série The Shield), numa ótima atuação como o xerife Chris Mannix....entre outros, senão a lista ficaria muito extensa, já que mesmo os papéis de menor destaque tem ótimas atuações.
                O filme se passa alguns anos depois da Guerra Civil norte-americana, onde um grupo de desconhecidos é obrigado a passar a noite juntos em uma estalagem isolada por conta de uma nevasca. O caçador de recompensas John Ruth, está transportando a foragida da justiça Daisy Domergue e começa a desconfiar que alguém daquele grupo está ali com a função de libertá-la...Começa então um clima de desconfiança e traição entre todos.
    O filme se passa a maior parte do tempo nesse    
cenário da estalagem, mas o que cativa são os diálogos marcantes, inteligentes e sarcásticos (presentes em todos os filmes do diretor). Não se sabe em quem confiar até o final ....quem diz a verdade e quem não.. A trilha sonora de Ennio Morricone (ganhador do Oscar) dá um toque a mais nesse clima de tensão...



               Outras características presentes em quase todos os filmes do diretor, inclusive neste, é o filme ser dividido em capítulos e os flashbacks presentes na história. Não é um filme para todos os gostos, apesar de ser classificado como "faroeste", foge muito a linha dos passados em canais de filmes antigos. Mas se você já é fã como eu, ou quer começar a conhecer o trabalho do diretor, é uma ótima pedida. Até a próxima dica. Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário