quarta-feira, 6 de abril de 2016

Brasil: Constituição Subjetiva


           Conseguimos um novo feito! O Brasil agora tem a primeira Constituição "subjetiva" do Mundo! Ou seja, o governo a interpretará e cumprirá conforme for melhor para eles....Pelo menos é o que senti quando o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou em decisão, que o presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha do PMDB (já é figurinha carimbada também né!) aceite o pedido de Impeachment do Vice-Presidente da República, Michel Temer, e que seja instalada uma comissão especial para analisar o processo.
            O próprio Eduardo Cunha declarou que é uma decisão absurda e que o ministro estaria invadindo a competência da Câmara. Quando pedem o impeachment da Presidente da República é "golpe", mas pedir do Vice é constitucional??
               O artigo 85 da Constituição, no Capítulo II, Seção III, Da Responsabilidade do Presidente da República, diz o Seguinte:
               Art. 85 São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal e , especialmente, contra:
               I- a existência da União;
               II- o livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos Poderes constitucionais das unidades da Federação;
               III- o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais;
               IV- a segurança interna do País;
               V- a probidade na administração; 
               VI- a lei orçamentária;
               VII- o cumprimento das leis e das decisões judiciais.

               Alguém aí viu a palavra "Vice- Presidente" em algum lugar?? Não morro de amores pelo Temer, mas nesses anos todos o que pareceu foi ele como mera figura decorativa, quem era o papagaio de pirata da Presidente era o Lula...e agora a culpa é toda dele??? Ahhh conta tudo pra sua mãe Temer!! É uma coisa tão esdrúxula, que só fazendo piada mesmo...
               E as coisas na nossa política (quando interessa, é claro) estão andando na velocidade da luz....Não viu as notícias um dia, já aconteceu um monte de coisas! Mais emocionante que novela mexicana...Só espero que não haja várias reprises deste espetáculo a parte que é a nossa política!!


               Conseguirá Michel Temer se livrar da perseguição de Marco Aurélio e mama Dilma?? Não perca os próximos capítulos de "Brasil: um país de tolos!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário