quarta-feira, 20 de abril de 2016

Lula como ministro seria uma afronta

                Hoje, dia 20/04/2016, o Supremo Tribunal Federal deve decidir sobre a nomeação do ex Presidente Luiz Inácio Lula da Silva como Ministro da Casa Civil, que se deu no dia 17/04/2016, mas no dia seguinte foi sustada por uma liminar do ministro Gilmar Mendes do mesmo STF, baseada na justificativa que a nomeação de Lula visaria obstruir investigações contra ele na primeira instância da Justiça, sob a supervisão do juiz Sérgio Moro, dentro da Operação Lava Jato.
                No dia 17/03/2016, foi feita a votação na Câmara dos Deputados sobre o prosseguimento do processo de Impeachment da Presidente Dilma Roussef. O resultado foi favorável para prosseguimento do processo, com 367 votos a favor e 137 votos contra. Neste momento, se for confirmada a nomeação de Lula, seria uma afronta sem tamanho, depois de todas as manifestações e em meio a um processo tão conturbado quanto este.
                     A Presidente já se manifestou que não pensa acerca de uma renúncia, e continua no mais do mesmo, que vai lutar até o fim, porque já foi torturada na ditadura (até hoje, sem provas de suas declarações) e vai tentar de todas as formas acabar com o "golpe". Golpe que seu partido tentou por várias vezes com os ex Presidentes!
                    O processo de impeachment  ainda tem que passar por uma comissão especial do Senado, para avaliar se  deve continuar ou não, de qualquer forma passa por uma votação total do Senado, se confirmar a Presidente é afastada por 180 dias, e o país passa a ser governado pelo vice Michel Temer. Após isso a defesa da Presidente deve apresentar sua defesa em até 20 dias. Se a comissão e o Senado concordarem pelo prosseguimento, a comissão tem mais dez dias para um novo parecer, os senadores votam de novo e o processo ainda pode ser arquivado...Se mesmo assim decidirem prosseguir, o presidente do STF Ricardo Lewandowski passa a conduzir o julgamento dentro do Senado, com interrogatórios e apresentação de provas. No final do julgamento, o presidente do STF conduz mais uma votação aos senadores, e aí sim, se dois terços (54 pelo menos) decidirem a favor do impeachment, aí sim (até que enfim, pior que novela mexicana!) a Presidente é deposta.
                        Então no meio de toda essa confusão, já pensou o homem que é considerado o "chefe" do Partido (e há quem diga o verdadeiro Presidente por baixo dos panos) assumir o Ministério mais importante do país?? Para mim, é jogar fogo em um barril de pólvora e sair correndo para ver a explosão!!!                                                                                                                            Observação : logo após ter feito essa postagem a audiência para a decisão sobre a posse de Lula foi adiada e ainda não tem nova data definida

Nenhum comentário:

Postar um comentário