sexta-feira, 13 de maio de 2016

Eu não votei nele, mas torço para que dê certo

           
                 Nesta quinta-feira, 12/05/2016, Michel Temer assumiu como presidente em exercício, já que foi decidido no Senado pelo prosseguimento do processo de impeachment e afastamento da presidente Dilma Roussef. Ao contrário da postura apresentada por ela nas últimas semanas, em seu discurso, Temer não focou nos motivos pelos quais ela foi afastada e declarou "respeito institucional" pela mesma.
                 O presidente afirmou que não irá acabar com os programas sociais, tais como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida. Falou em reformas, mas sem mexer com direitos adquiridos. Uma citação dele chamou minha atenção, que no Brasil existe o costume de não dar continuidade em bons programas por questões partidárias, e realmente concordo que isso deve ser modificado.
                 Ele logo de cara já reduziu para 21 o número de ministérios (eram 32). Hoje nos deparamos com muitos protestos por conta do Ministério da Cultura (que passa agora, a fazer parte do Ministério da Educação e Cultura). Os artistas que me desculpem, mas ele estar inserido em outro, na minha concepção, não quer dizer que não vai mais existir nenhum incentivo a cultura...E  podem me chamar do que quiser, mas uma "peça" com um monte de pessoas nuas em uma praça, ou ficar dando "incentivo" pra artista defender o governo, isso não é prioridade para mim. Neste Momento, no ponto que chegamos prioridade é emprego, saúde, educação e uma economia estabilizada!
                   Claro que continua a "novela do golpe", mas convenhamos, quem elegeu Michel Temer? Os eleitores de Dilma! Eu não votei em nenhum dos dois, mas torço nesse momento pelo sucesso do presidente, afinal de contas eu quero que o MEU PAÍS DÊ CERTO!!!Eu não via essa possibilidade com Dilma, senão não iria apoiar o impeachment, pois sabemos que isso faz o país demorar mais ainda para crescer e termos credibilidade suficiente para os investidores estrangeiros. "Tem um monte de ministros investigados na Lava Jato". Ok, se forem culpados, que sejam presos e substituídos, chega dessa história de brigar por quem é mais ladrão! Vamos cobrar reformas, crescimento econômico, necessidades básicas dos cidadãos serem cumpridas, independente do partido político!
                     Enfim, Temer elogiou a Operação Lava Jato e reforçou que as investigações devem prosseguir. Também focou que ainda deve enxugar bem mais a máquina do Estado. E que a hora agora é para trabalhar e procurarmos chegar ao lema de nossa bandeira "Ordem e Progresso". Palavras muito bonitas, muitos sorrisos, aplausos, mas estamos de olho para ver se irão se cumprir...Mas uma coisa me fez imensamente feliz: conseguir entender um discurso presidencial após 13 anos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário