sexta-feira, 13 de maio de 2016

Boy Magia da Semana: Jared Leto




             
                   O Boy Magia dessa semana é dono de um par de olhos azuis hipnotizantes e um Oscar de melhor ator coadjuvante. Ao contrário dos últimos escolhidos ele não interpretou um herói, mas sim o vilão Coringa no filme Esquadrão Suicida. Com vocês: Jared Leto.
                   Jared Leto nasceu em 26/12/1971, na cidade de Bossier City, no estado da louisiana, nos Estados Unidos.É ator, diretor, cantor, músico e compositor. Vocalista da banda 30 Seconds to Mars. Como ator, fez pequenos papéis em séries no início dos anos noventa, conseguindo um papel de destaque em 1994, como Joey Catalano na série My So-Called Life, ao lado de Claire Danes. A série infelizmente foi cancelada no final da primeira temporada. Em 1995 estréia no cinema, em um pequeno papel no filme Colcha de Retalhos que tinha Winona Ryder como protagonista. Em 1998 participou do thriller adolescente Lenda Urbana, interpretando Paul Gardner, um dos papéis principais da trama.
      Em 1999 fez um pequeno papel no filme Clube da Luta, do diretor David Fincher, com Brad Pitt e Edward Norton, seu personagem é espancado pelo personagem de Edward Norton que diz que "só queria destruir algo belo" (tadinhooooo). No mesmo ano fez par romântico com Winona Ryder em Garota Interrompida.
       Mas a fama no cinema veio mesmo no ano de 2000, com o filme Réquiem para um sonho,do diretor Darren Aronofsky, onde interpreta Harry, que tem sua vida destruída pelo vício em drogas. Perdeu 20 quilos para dar vida ao personagem!
       Em 2002, interpretou Junior no filme O Quarto do Pânico, ao lado de Jodie Foster. No mesmo ano participou do drama independente Highway, com Jake Gyllenhaal.


                   Em 2004 interpretou Hephaestion em Alexadre, o Grande, onde era grande amigo e objeto de afeição de Alexandre, o filme foi dirigido por Oliver Stone e tinha Collin Farrell no papel principal. No ano de 2005 faz o papel do irmão rebelde e atormentado de Nicolas Cage em O Senhor das Armas.
                Em 2006, faz um par "romântico" (um casal de golpistas psicopatas) com Salma Hayek em Os Fugitivos. Em 2007 interpreta o assassino de John Lennon Mark Chapman, no filme Capítulo 27, o belo aumentou muito sua silhueta para dar vida ao personagem, porém o filme não foi muito bem recebido nem pelo público e nem pela crítica. Em 2009 participou da ficção científica bela Mr Nobody, com Diane Krueger.

               Nos anos seguintes Jared passou a investir mais em sua carreira musical, dando uma pausa nos filmes, mas a ausência compensou, pois seu próximo trabalho como ator, que veio em 2013, lhe rendeu o Oscar e Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel da transexual Rayon em Clube de Compras Dallas, juntamente com Matthew McConaughey, que também venceu o Oscar como Melhor Ator.
              Em 2016 deu vida ao vilão Coringa no filme Esquadrão Suicida.
              Com sua banda já gravou quatro álbuns: 30 Seconds To Mars (2002), A Beautiful Lie (2005), This is War (2009), Love, Lust, Faith and Dreams (2013). 
             Com cara de bom moço e adepto de papéis controversos esperamos que venha muito mais desses lindos olhos, seja na música ou no cinema. Até o próximo Boy Magia. Kisses!

Um comentário:

  1. Seu trabalho como ator é renonhecido, grandes filmes. Adoro muito os filmes de ficção cientifica e eu quando vi o trailer de Blade Runner 2049 já quería ver, ancho que é sem dúvida é umo dos melhores filmes com Jared Leto, automaticamente escrevi nos filmes que deveria ver porque o elenco é realmente de grande qualidade, sobre tudo tambem Harrison Ford é um dos meus preferidos, por que sempre tem filmes com grande sucesso e leva o seu personagem ao nível mais alto da interpretação, seu trabalho é dos melhores, um filme que desde o meu ponto de vista, é um dos melhores projetos.

    ResponderExcluir