segunda-feira, 16 de maio de 2016

Dica de Filme: Cavalo de Guerra


                                  FICHA TÉCNICA:
Ano:2011
Gênero: Drama
Direção: Steven Spielberg
Roteiro: Lee Hall, Richard Curtis
Elenco: Benedict Cumberbatch, Emily Watson, Tom Hiddleston, Jeremy Irvine, David Thewlis

              Tive um namorado que não se conformava, pois dizia que eu gostava "mais de bicho que gente", e acho que ele tinha razão, mas como não se emocionar com eles, que sem precisar ser racionais, demonstram mais amor, amizade e lealdade que qualquer ser humano?? Enfim, amo os filmes que mostram essas qualidades dos nossos amigos de pêlos, penas e outros, e este filme é simplesmente lindo!
              Steven Spielberg é muito mais que conhecido, mas é lembrado por muitos por suas produções de ficção e muitos efeitos especiais. Eu, particularmente amo são seus filmes de drama e/ou históricos. Neste filme, a história flui de uma forma tão bonita e emocionante, parece que sentimos realmente o mesmo que os personagens.
   
                  Em Devon, na Inglaterra, Ted Narracot é um camponês, que já foi um herói de guerra. Ele vive com a mulher e o filho, em uma fazenda alugada, propriedade de um milionário de caráter duvidoso. Ted tem muitos problemas de saúde, e também problemas com a bebida. Cansado de sofrer nas mãos de seu senhorio, ele o enfrenta em um leilão e adquire um cavalo, o qual acaba não se adaptava aos serviços da lavoura, e quando consegue, as chuvas estragam seu trabalho.Mas que passa a ser o melhor amigo de seu filho Albert, o qual batiza o cavalo de Joey. 
                 Mas chega então a Primeira Guerra Mundial, e Ted é obrigado a vender Joey para a cavalaria britânica. Albert quer se alistar, mas não tem idade suficiente. Começa então a trajetória de Joey, que passa por muitos donos, aventuras e dramas e Albert que tenta encontrar seu amigo novamente.
                Com ótimas atuações, uma fotografia fantástica e muita emoção, é um filme que vale muito a pena assistir. Foi indicado a seis Oscar, mas infelizmente não levou nenhum. Um filme para ver com a família, namorado, amigos...E para os manteigas como eu, prepare uma caixinha de lenços...Até a próxima dica!











Nenhum comentário:

Postar um comentário