sexta-feira, 20 de maio de 2016

Boy Magia da Semana: Michael Fassbender






                Seguindo a linha dos anti-heróis, o Boy Magia dessa semana vive a versão jovem do controverso personagem Magneto na saga dos filmes X-Men, que está estreando mais um: X-Men: Apocalipse... Mas vamos deixar de enrolação e falar do belíssimo Michael Fassbender.
                Michael Fassbender nasceu na cidade de Heidelberg, na Alemanha, em 02/04/1977. É ator e produtor. Tem nacionalidade irlandesa também, por conta de sua mãe. Inclusive, foi morar com a família na Irlanda, quando tinha dois anos de idade, mas passava as férias na Alemanha e fala fluentemente o idioma (lindo desse jeito e com dois sotaques!! quem aguenta??). Vive atualmente em Londres, Inglaterra.
                  Começou sua carreira artística nos Estados Unidos, na série Band of Brothers, produzida por Steven Spielberg, em 2001. Após o fim da série, voltou a Europa, onde trabalhou em produções britânicas e canadenses, como Hex, A Bear Named Winnie e Sherlock Holmes and the Case of  the Silk Stockin. Em 2006 fez sua estréia no cinema, no papel de Stelios, no filme de Zack Snyder 300. Mas passou a ter um pouco mais de notoriedade em 2008, quando interpretou Bobby Sands no filme Hunger, do diretor Steve McQueen, onde um grupo de irlandeses do IRA iniciou uma greve de fome. Ganhou alguns prêmios na Europa por esse papel.



      Em 2009 participou do filme do aclamado diretor Quentin Tarantino Bastardos Inglórios, como Archie Hicox, um oficial inglês que se infiltra entre os alemães. Em 2010 fez parte do elenco do filme Jonah Hex, baseado nos quadrinhos de mesmo nome, no papel de Burke. No mesmo ano protagonizou o filme britânico Centurion, como Quinto Dias. No ano seguinte fez par romântico com Mia Wasikowska, em Jane Eire.
       Em 2011 interpretou dois papéis que o levaram a ser conhecido por boa parte do público. A versão jovem de Magneto em X-Men: Primeira Classe e o protagonista Brandon, no filme Shame, que conta a história e os dramas pessoais vividos por um ninfomaníaco. Mais uma parceria do ator com Steve McQueen. Foi indicado a alguns prêmios, e é considerado um de seus melhores trabalhos.




              No ano de 2012 participou do filme de ação e suspense A Toda Prova, ao lado de Ewan McGregor e Channing Tatum.No mesmo ano deu vida ao androide David, na ficção científica Prometheus, de Ridley Scott.
              Em 2013, repetiu a parceria com McQueen, no premiado 12 Anos de Escravidão, onde interpreta o fazendeiro autoritário Edwin Epps. Neste ano também estrelou O Conselheiro do Crime, outra parceria com Ridley Scott. No ano seguinte reprisa seu papel de Magneto em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, novamente contracenando com James McAvoy. Participou ainda da comédia dramática britânica Frank. 
                Em 2015 viveu o fundador da Apple Steve Jobs, no filme de mesmo nome, do diretor Danny Boyle. Também viveu o papel título em Macbeth, ao lado de Marion Cotillard, filme dirigido por Justin Kurzel, inspirado na obra de Shakespeare.
                Estreou essa semana com X-Men: Apocalipse, mais uma vez como Magneto. Em 2017 chega aos cinemas com a versão do game Assassin's Creed. Dono de um charme europeu e muito talento, sua carreira vai muito bem. Particularmente o acho um dos grandes novos talentos, além dos suspiros que me arranca (o que é aquela barba ruiva gente!!????). Até o próximo Boy Magia. Kisses!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário