sexta-feira, 4 de março de 2016

Pelo fim da corrupção...de onde quer que ela venha


                   
           Nesta manhã, fomos bombardeados por notícias de todos os lados sobre a operação da Polícia Federal para cumprimento de um mandado de condução coercitiva para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestar depoimentos na 24ª fase da Operação Lava a Jato. Com certeza, grande parte da população espera por esse dia há muito tempo...mas me fez refletir, temos SIM a obrigação de combater a corrupção, mas de onde quer que ela venha.
           Não sou simpatizante do ex-presidente, nem de seu Partido (tenho muito orgulho em dizer que NUNCA votei em nenhum candidato do PT), mas com certeza também fiz minhas escolhas erradas, pois alguns candidatos que votei já estamparam páginas de jornais, revistas e ocuparam tempo de programas de TV envolvidos em escândalo. E penso que a democracia para nós brasileiros vira cada vez mais um beco sem saída... Não estou defendendo a ditadura, muito pelo contrário, mas vamos votar em quem??

            Mas o que me fez refletir mais ainda é que o que tenho visto diariamente em conversas por todos os lados e principalmente nas redes sociais são as brigas do tipo "seu candidato é mais ladrão que o meu", não importa o quanto roubou, tem que pagar! Se fossem ladrões de carro estariam discutindo "fulano roubou uma Ferrari e ciclano roubou um Gol"??? Não é o mesmo crime??
            Mas acima de tudo, não adianta ficar apontando o dedo e não mudarmos esse "jeitinho brasileiro", que sempre quer levar vantagem em tudo. Desde o "desentendido" que fura fila no mercado ao policial que pede uma "caixinha". Temos que dar o exemplo para podermos cobrar alguma coisa. 
            De que adianta ficarmos cobrando justiça, saindo na rua para fazer protestos, se não devolvermos o troco que recebemos a mais, pararmos em vagas de deficientes, pagar propina para agilizar um serviço que vá nos favorecer ou até mesmo tentar "enrolar" um policial para não receber uma multa, por uma coisa que você sabe que estava fazendo errado??? Temos que começar a rever nossos conceitos urgente...Para sermos pedra, temos que ser antes uma vidraça muito resistente!!

           A esperança é a última que morre...a do brasileiro está na UTI já faz algum tempo...mas quem sabe com o empenho de pessoas que ainda querem fazer o bem e trabalham arduamente para isso nós começamos a combater e vencer esses diversos "virus" da corrupção (existe uma competição entre as epidemias no Brasil, o que será que temos mais: casos de corrupção ou de dengue?? quando na verdade o ideal era que nenhuma das duas existissem!!) e talvez possamos voltar a acreditar em um futuro melhor, onde exista pelo menos o básico, como saúde, educação, segurança e justiça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário