terça-feira, 1 de março de 2016

Namorar?? Não sou obrigada

         

            Mesmo após tantos anos e tantas lutas, as mulheres ainda são cobradas constantemente de arrumar um parceiro (seja marido, noivo, namorado) baseado na crença de que a mulher não pode ser feliz sozinha. Pode SIM, às vezes até mais do que acompanhada.
           Que atire a primeira pedra aquela que nunca sucumbiu às pressões da sociedade (ou passou pela crise da idade), saiu determinada e começou a namorar o primeiro que encontrou...e depois se arrependeu amargamente, porque a pior solidão é aquela que se sente acompanhada, quando está com uma pessoa que não tem nada a ver com você, só para mostrar aos outros que é capaz de ter um relacionamento.
         Não estou tentando pregar que todos devemos ficar sozinhos, nem ser hipócrita e dizer que nunca sinto vontade de ter alguém ao meu lado. Mas hoje acredito profundamente no ditado "Antes só do que mal acompanhado", e por mais que façam pressão, tentem me empurrar amigos, eu não vou ceder. Quantas vezes me dizem "você é muito enjoada, escolhe demais", claro que escolho!! Quando vamos comprar um celular, uma roupa, um sapato, ou o que quer que seja, procuramos muito, até encontrar algo que atenda as nossas necessidades, então por que em um relacionamento tem que ser diferente??
             Não é que você tenha que "amar a primeira vista", mas se não rolar nem uma química, ou se você ficar tentando fazer acontecer uma conversa interessante, na minha opinião, a chance de um futuro promissor está longe...Quando é amor mesmo, ele flui, não é necessário um esforço homérico para as coisas darem certo.
            Enquanto não encontra essa pessoa, seja feliz com a única pessoa que deve amar para o resto da vida; VOCÊ. Faça aquele curso ou aquela viagem que sempre teve vontade, aproveite a companhia da sua família,arrume um animal de estimação, vá beber e dançar com os amigos, vá ao cinema ver aqueles filmes que você tanto gosta e é difícil encontrar um parceiro que goste (no meu caso os do Woody Allen), ou simplesmente tire um tempo para ficar mofando no sofá vendo seus programas favoritos. 
           Para mim tem que ser como na música do Aerosmith " all I want is someone I can't resist" (tudo que eu quero é alguém a quem eu não possa resistir) e claro, tem que ser recíproco. Então quando me disserem "Você tem que arrumar um namorado", vou simplesmente responder "Não sou obrigada" e continuar sendo feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário