quinta-feira, 10 de março de 2016

Meu antigo baú de poesias



            Ontem fazendo uma faxina, encontrei uma pasta com antigas poesias que eu escrevia, me deu vontade de voltar a escrever...escolhi algumas e vou publicando aqui...mas por favor levem em consideração que eu era adolescente, e que tudo parecia uma questão de vida ou morte rs...



                                                                    VOCÊ

                                            Você não é nada para o mundo
                                            Mas para mim você é tudo
                                            Meu mundo
                                            Meu jeito de ser
                                            Meu dia a dia
                                            Meu bem querer
                                            Minha fantasia
                                            Minhas tristezas
                                            E minhas alegrias
                                            Minha ilusão
                                            E minha esperança
                                            Meu jeito adulto
                                            Meu jeito criança
                                            Minha realidade
                                            Meu viver
                                            A minha felicidade
                                            Meu filme predileto
                                            Que eu sei de cor
                                            Mas não me canso de ver
                                                                       (01/04/1999)



                                                          VIDA

                                            Eu vou andando contra o vento
                                            Caminhando na contramão
                                            Vou tentando me entender
                                            E ver o que é certo ou não
                                            Estou tentando me encontrar
                                            Neste mundo grande,
                                            Profundo e complicado
                                            A cada dia que passa
                                            A vida fica mais difícil
                                            Para todos
                                            A violência cresce
                                            Cada vez mais
                                            A miséria cresce
                                            Cada vez mais
                                            As incertezas crescem
                                            Cada vez mais
                                            E ficamos perdidos
                                            Como presas na selva
                                            Mas as nossas selvas são de pedra
                                            Mas eu continuo andando contra o vento
                                            Caminhando na contramão
                                            Continuo tentando me entender
                                            E ver o que é certo ou não
                                                                           (29/10/2000)
                                          
                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário