sexta-feira, 25 de março de 2016

O que fazemos nos outros 325 dias??

             Hoje é o dia celebrado pelos cristãos como "A Paixão de Cristo", um termo teológico-cristão para descrever os sofrimentos e humilhações sofridas por Jesus Cristo, que culminaram em sua morte.E hoje em minha casa como muitas tem o tradicional bacalhau (desde que eu me entendo por gente foi assim), a quaresma chegou ao fim, e muitas pessoas seguem todos os anos a tradição de não comer carne vermelha nos 40 dias antes da data de hoje (outros se abstêm de outras coisas que são muito importantes para eles, como bebida, chocolate..) Eu respeito a opinião de cada um, mas fico me perguntando, o que fazemos nos outros 325 dias do ano? Pelo menos alguma vez nesse período restante tentamos seguir os verdadeiros ensinamentos de Cristo??
             Sou adepta de que "o mal é o que sai da boca do homem"....Será que então não nos privamos um pouco de algumas coisas pra nos dizermos bons cristãos, mas continuamos a denegrir a imagem dos outros, ou mesmo desejando o mal ao nosso semelhante?? Será que não achamos que compartilhando imagens nas redes sociais de campanhas já estamos fazendo muito e nem nos damos ao trabalho de fazer um ato de caridade por menor que seja? Pois eu acredito que para Deus o que conta é a intenção, se você tem pouco, mas compartilhar desse pouco que você tem, acredito que em algum lugar ele colocará "uma estrelinha no seu caderninho", claro se o ato for de coração...

     Vem chegando então a Páscoa, e o que deveria ser uma festa de muita alegria sim, pois se comemora a ressurreição daquele que trouxe luz para uma humanidade que há muito andava nas trevas...Mas no geral, se tornou puro comércio! Todos os anos são lançados muitos ovos de páscoa, e com cada novidade, vem também um preço cada dia mais absurdo!


            A semana santa representa a morte e renascimento, então acho que deveríamos refletir de como agimos e como podemos ser melhores, e passar isso a nossas crianças e jovens, pois sempre falamos em deixar um planeta melhor para "nossos filhos" (coloquei assim porque ainda não tenho nenhum), mas com tudo o que vem ocorrendo, acho que temos o dever de começar a intervir para deixarmos filhos melhores para o nosso planeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário