sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Hoje é dia de clássico bebê: Scarface

                                           Ficha Técnica

Ano: 1983
Gênero: Policial
Direção: Brian de Palma
Roteiro: Oliver Stone
Elenco: Al Pacino, Michelle Pfeiffer, Steven Bauer, Mary Elizabeth Mastrantonio, Robert Loggia, Mark Margolis, F. Murray Abraham
    
                  Amo filmes, e tenho uma grande queda pelos clássicos. Existem muitos filmes fantásticos, vários filmados antes de nascermos, então decidi dedicar um espacinho para eles aqui. Vou começar por esse clássico recheado de ação e violência.
                 O filme conta a história do refugiado cubano Tony Montana (interpretado por Al Pacino, em uma de suas melhores atuações em minha opinião), que chega em Miami em 1980, sem nada, mas com muita vontade de ficar rico e sem medo do que terá que enfrentar para isso.
                 Junto com seu amigo Manny (Steven Bauer) ele logo consegue entrar para o mundo do crime e se destaca por sua personalidade forte e coragem, fazendo alguns trabalhos para o chefão do tráfico Frank Lopez (Robert Loggia). Porém, logo isso se torna pequeno para ele, que quer ser o chefe. E ainda por cima se apaixona pela esposa do patrão, Elvira (Michelle Pfeiffer).
                  Desprezado por sua mãe, ele continua sua trajetória, conseguindo se tornar chefe e ter seu amor. Porém, com tudo isso vem grades cobranças, e a paranóia de uma conspiração para tomar seu lugar sempre rondam o personagem.
                  O filme tem cenas exageradas na violência (como se fosse uma prévia de Tarantino), e os palavrões acompanham todas as cenas. É muito legal para reviver o exagero de cores e estampas dos anos 1980. Quando foi exibido, muitas salas se recusaram a exibi-lo e a publicidade promocional foi reduzida por seu conteúdo violento e o uso de drogas. Foi inspirado no filme de mesmo nome de 1932. Eu já assisti umas 20 vezes! Apesar de toda a violência, o filme mostra que a busca pelo poder e dinheiro desenfreadas sempre trazem consequências muito sérias...





Nenhum comentário:

Postar um comentário