sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Dica de Filme: Samba

                                        FICHA TÉCNICA
ANO:2014
GÊNERO: COMÉDIA/DRAMA
DIREÇÃO: ERIC TOLEDANO, OLIVER NAKACHE
ROTEIRO: ERIC TOLEDANO, OLIVER NAKACHE
ELENCO: OMAR SY, CHARLOTTE GAINSBOURG, TAHAR RAHIM, IZÏA HIGELIN

                    Gosto muito dessa nova geração de filmes franceses. Eles são leves, agradáveis, mesmo tratando de temas sérios e até tristes às vezes. Eu vejo neste filme uma mensagem que mostra como o mundo é grande e ao mesmo tempo tão pequeno. São pessoas do mundo inteiro vivendo e uma mesma cidade, com culturas tão diferentes e apesar disso, os mesmos problemas e sentimentos.
                       O filme conta a história de Samba Cissé (Omar Sy), um imigrante do Senegal que sonha em se tornar um chef de cozinha em Paris. Ele está no país há dez anos, mas ainda não conseguiu uma autorização de residência. Um dia a polícia o prende e o encaminha para o serviço de estrangeiros e fronteira para ser deportado. Nesse local é onde ele conhece Alice (Charlotte Gainsbourg), uma mulher do mundo moderno que luta contra uma depressão e que após um surto em seu trabalho vai ser voluntária em um serviço de ajuda aos imigrantes ilegais.
                      Existe uma boa dose de humor no filme, mas também traz muitas questões sérias. As condições que levam uma pessoa a ir para um país desconhecido e enfrentar toda a sorte de contratempos e perigos, devem ser realmente muito graves. O filme ainda mostra como a sociedade francesa vê a imigração, e que até entre os imigrantes existem nacionalidades que são mais discriminadas que outras.
                        Por fim, mostra que o verdadeiro amor não se importa com nacionalidade, cor, condição social e tantas outras coisas que o homem criou para querer dizer que alguns são melhores que outros. Um filme muito agradável, daqueles para fazer uma sessão de cinema com o parceiro, a família u com os amigos.

        



                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário