sexta-feira, 24 de maio de 2019

Sempre é Tempo de Magia: Once Upon a Time

         
  Quem não gosta de relembrar a infância, as histórias que sua mãe contava, cheias de príncipes, princesas e bruxas...A proposta dessa série, que teve sete temporadas, sendo que a última foi ao ar em 2018, é recontar essas histórias de uma forma totalmente repaginadas, e realmente conseguiu!
           A série começa com a rainha má interrompendo o casamento de Branca de Neve e o Príncipe Encantado, e prometendo jogar uma maldição que os levará para um reino sem magia. Em Boston, Emma, uma caçadora de recompensas, que está comemorando seu aniversário sozinha, e faz um pedido em um cupcake. Nesse momento, um garoto bate a sua porta e se apresenta como seu filho.
            O garoto que vai atrás de Emma, é Henry, o filho que ela deu para adoção dez anos atrás. Ela o leva de volta para Storybrooke, onde ele vive com a mãe adotiva, a prefeita da cidade Regina Mills, que ele jura ser a rainha má que criou a cidade com sua maldição, e acabou com os finais felizes, e apagou a memória dos habitantes.
           Regina logo se incomoda com a presença de Emma, e teme perder Henry. Sendo assim ela tenta várias coisas para afastar a visitante da cidade. Emma então decide ficar na cidade um tempo para conhecer Henry melhor e ter certeza de que está seguro.
            Muitas coisas acontecem e Emma acaba ficando de vez na cidade, e se candidata a xerife, quando o cargo vaga. Ao mesmo tempo, vamos conhecendo a história de cada personagem na Floresta Encantada, Terra do Nunca e outros reinos mágicos.
            Mas as histórias, como já disse, não são as que você se lembra. Por exemplo o personagem de Rumplestiltskin, que também é a "Fera" de A Bela e a Fera, no começo não gostei dessa mistura, mas depois faz todo sentido. É um dos melhores personagens da série, você o ama ou odeia em tantos momentos.
              Também nos deparamos com um Capitão Gancho pra lá de lindo (que se torna um dos heróis da série e amor de Emma), e um Peter Pan malvado.
               Muitas outras histórias tem a sua versão ao longo da série como A Pequena Sereia, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho, e outras lendas como Rei Artur e O Mágico de Oz.
              Recheada de muitas aventuras, suspense, e claro, romance. O amor de Branca de Neve e o Príncipe Encantado realmente é de derreter corações, mas aqui ela é uma guerreira e não uma donzela indefesa.
               São muitos personagens interessantes ao longo da série,com histórias emocionantes e se você for um pouco manteiga como eu, em algum momento você vai chorar!
               A última temporada não contou com boa parte de seu elenco principal, e apesar de sim, as outras temporadas terem sido mais emocionantes e viciantes, a série ainda conseguiu segurar a onda e terminar de uma forma muito bonita.
              A série sempre traz belas lições. E em tempos tão difíceis como os que vivemos, é sempre bom esquecer um pouco da violência e dos problemas com um toque de magia. E é sempre bom manter na cabeça, que o bem sempre vence o mal....e que todos em algum momento teremos nosso final feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário