sexta-feira, 3 de maio de 2019

Anjos de Quatro Patas: Spitz Alemão Anão

                        Para mim todos os cães são lindos, mas esse é de uma fofura totalmente irresistível! De alguns anos para cá a raça se tornou extremamente popular, especialmente no Brasil. O Spitz Alemão Anão, também conhecido por Lulu da Pomerânia é uma raça muito dócil e brincalhona, por isso também conquista tantos corações.
                       Como o próprio nome já diz, ele é bem pequeno, uma verdadeira bolinha de pêlos. Têm em média no máximo 27cm de altura e peso máximo de 3 quilos.
                       Além da aparência de bichinho de pelúcia, é um cão amigável, brincalhão, inteligente, sociável e extrovertido. Porém pode ter receio com estranhos. Se apega muito ao dono, podendo se tornar ciumento e possessivo.
                     É um cão muito inteligente, e necessita de brincadeiras que estimulem o seu psicológico, como esconder objetos para ele procurar. Tem um instinto protetor muito forte, por isso é importante que ele socialize desde cedo com outros cães e pessoas, para que ele saiba distinguir o que realmente é uma ameaça e o que não é.
                 Existem em cores variadas: preto, marrom, branco, laranja ou cinza prateado (todas lindas demais!). São desconfiados, e podem latir bastante. Quanto a obediência, como todo baixinho é teimoso e não gosta muito de ser comandado, mas devido a sua inteligência e curiosidade é facil ensinar truques e até alguns comandos.
                 Não necessita de muitos cuidados específicos, nem tem muitos problemas de saúde, e sua expectativa de vida é entre os doze e dezesseis anos., infelizmente fofura não dura para sempre....Mas dá pra receber e dar muito amor a esse cãozinho ao longo de sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário