segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Talento em Foco: Kevin Spacey

                 Ele é um ator versátil, com uma carreira consolidada. Foi nomeado para muitos prêmios por suas atuações e é vencedor de dois Oscars (Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Ator respectivamente) e tem uma estrela na calçada da fama. O talento em foco é o de Kevin Spacey.
                 Kevin Spacey Fowler, nasceu em 26 de julho de 1959, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. É ator, diretor, roteirista, produtor e comediante. Tem ascendência sueca e frequentou um colégio militar quando jovem. Seu primeiro trabalho como ator profissional foi em um festival de Shakespeare, em Nova York, na peça Henry VI, em 1981. No ano seguinte estreou na Broadway. Durante a primeira metade dos anos 80 trabalhou basicamente em teatro. Em 1986 consegue um pequeno papel no filme  A Difícil Arte de Amar, que tem como protagonistas Meryl Streep e Jack Nicholson. Em 1987 começou a fazer participações em séries de TV, como  Crime Story e L.A. Law.
                    No ano de 1988 participou da comédia romântica Uma Secretária de Futuro, do diretor Miki Nichols, no papel de Bob Specks. No mesmo ano integra o elenco de O Rochedo de Gibraltar, um drama dirigido por Daniel Petrie, que traz a lenda do cinema Burt Lancaster e Bill Pullman no elenco. No ano seguinte interpreta Mario no longa Meu Pai Uma Lição de Vida, um drama sobre as relações familiares que traz Jack Lemmon e Ted Danson como pai e filho. Ainda em 1989, trabalha na comédia Cegos, Surdos e Loucos, ao lado de Gene Wilder, qu infelizmente no deixou este ano.
                    Já em 1991 dá vida a Richard Osborn, no filme Henry e June. No mesmo ano atuou no drama de Bruno Barreto Assassinato Sob Duas Bandeiras, no papel de Frank Curtin, ao lado de Andy Garcia. Em 1992 integra o elenco do drama Jogos de Adultos, ao lado de Kevin Kline, no papel de um homem que se muda com sua esposa e passa a ter muita proximidade com um casal vizinho, até que ele propõe uma troca de casais. Foi nomeado ao prêmio Saturno de Melhor Ator Coadjuvante por este papel.
                     Em 1994 atua no filme Iron Will- O Grande Desafio, como o repórter Harry Kingsley. Em 1995 atua em dois filmes que lhe renderam verdadeiramente a fama no cinema. Seven, o suspense de David Fincher, onde interpreta o psicopata John Doe. Ele nem aparece tanto em cena, o que nais aparece são seus crimes, mas no pouco tempo que atua consegue roubar a cena! O filme também traz Morgan Freeman e Brad Pitt no elenco. Os Suspeitos de Bryan Singer, traz Kevin como Roger "Verbal" Kint. Sou suspeita para falar, porque esse filme é um dos meus favoritos! Já assisti várias vezes, e ele está simplesmente perfeito nesse filme! Tanto que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
                     Ainda em 1994, fez parte do elenco do filme O Preço da Ambição, uma comédia dramática dirigida por George Huang. Em 1995 vive o Major Casey Schuler no filme Epidemia, protagonizado por Dustin Hoffman. Em 1996 vive Rufus Buckley no drama Tempo de Matar, dirigido por Joel Schumacher, com Samuel L. Jackson e Mattheu McConaughey no elenco. Em 1997 dá vida ao milionário Jim Williams no ótimo filme cheio de personagens exóticos Meia Noite no Jardim do Bem e do Mal, dirigido por Clint Eastwood.
                     Ainda em 1997, vive mais um papel marcante em Los Angeles: Cidade Proibida, como Jack Vincennes. Em 1998 protagoniza junto com Sean Penn a comédia dramática O Alvoroço. No mesmo ano atua ao lado de Samuel L. Jackson novamente no filme A Negociação.
                     Em 1999 protagoniza o filme que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator Beleza Americana, no papel de Lester Burnham, um homem de meia-idade que odeia seu trabalho, suporta seu casamento com a ambiciosa Carolyn (numa excelente atuação de Annete Benning) e não sabe lidar com sua filha adolescente e crise. Um dia ele resolve chutar o balde! Adoro este filme também!
                    No ano 2000 vive Michael Lynch, um famoso ladrão irlandês, no filme Um Criminoso Decente. Neste ano também atua em A Corrente do Bem, uma comédia romântica com Helen Hunt. Em 2001 protagoniza o drama do sueco Lasse Hallström Chegadas e Partidas, ao lado de Julianne Moore. Ainda em 2001 protagoniza o filme K-Pax (sempre me lembro de minha mãe com esse filme, ela simplesmente adora!). Em 2002 faz uma participação no longa Austin Powers, com Mike Meyers.


                         No ano de 2003 protagoniza A Vida de David Gale, um drama cheio de reviravoltas, do diretor Alan Parker, com Kate Winslet no elenco. Em 2004 estrela a cinebiografia do cantor Bobby Darin, em Uma Vida Sem Limites. Ainda em 2004 vive Albert Fitzgerald, pai do protagonista Leland (interpretado por Ryan Gosling) em O Mundo de Leland. Em 2006 vive Wallace no filme policial Edison- Poder e Corrupção, com Morgan Freeman e Justin Timberlake, porém este filme não foi um sucesso. Ainda em 2006 vive o vilão Lex Luthor no remake de Superman. 
                         Em 2008 vive o gênio da matemática que utiliza seus conhecimentos, e inclusive cria um grupo, para ganhar nos cassinos em Quebrando a Banca. Em 2009 atuou na comédia muito louca Os Homens que Encaravam Cabras, ao lado de George Clooney. No ano seguinte interpreta Jack Abramoff em O Super Lobista. Em 2011 atua ao lado de Jeremy Irons no drama O Dia Antes do Fim.
                         Ainda em 2011 vive Dave Harken na comédia Quero Matar Meu Chefe (todo mundo provavelmente já quis isso um dia, mas esse chefe realmente merecia a morte!rs). Ainda nesse ano participa do longa Heróis Fora de Controle. Em 2014 repete seu papel em Quero Matar Meu Chefe 2. Em 2016 estrelou o longa Elvis e Nixon, onde vive o presidente americano Richard Nixon, em um encontro muito peculiar com o rei do rock em 1970.
                        Desde 2013 vive o odiado e inescrupuloso político Frank Underwood na aclamada série House of Cards. Ele é sem dúvida, um grande ator de nosso tempo. Em 2012 recebeu em nome da rainha da Inglaterra a Ordem do Império Britânico, pelas mãos do príncipe Charles. Existem muitas especulações sobre sua opção sexual, ele já disse não ser gay, mas ele não liga e diz que o importante é mostrar seu trabalho ao mundo, e que sua vida pessoal não é pública. Arrasou Kevin!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário