terça-feira, 20 de setembro de 2016

Eleições 2016

               Este ano com certeza foi muito conturbado na política brasileira. E agora vem as eleições municipais. Candidatos engraçados que vemos no horário político a parte, é um momento de reflexão. Quem merece nossa confiança para governar nossas cidades pelos próximos quatro anos?
               Moro em Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, e o clima por aqui (tanto o clima temporal quanto o político) não poderia estar fervendo mais! A Polícia Federal deflagrou a operação Sevandija no dia primeiro de setembro, e desde então são muitos funcionários públicos em cargos de confiança, empresários com contratos com a prefeitura e vários políticos sob investigação.A operação apura fraudes em contratos e licitações, num valor aproximado de R$ 203 milhões.
                  A operação ainda investiga um suposto esquema de corrupção que envolvem indicação de cargos e pagamento de propina a vereadores em troca de apoio a favor da prefeita. Nove vereadores foram afastados, doze pessoas estão presas e até a própria prefeita já prestou depoimento à Procuradoria Geral de São Paulo. Agora vem a fase das delações premiadas. Alguns candidatos para a eleição que vem chegando também foram citados. Não podemos dizer que ninguém é culpado até que se prove, mas toda essa situação levanta uma questão, afinal existe alguém em que podemos confiar nosso voto?
                 Na região várias situações parecidas ocorreram, e até prefeito foi preso! Além disso tudo, a maioria dos candidatos nem apresenta suas propostas, somente concentram suas campanhas em tentar difamar os concorrentes. O povo quer respostas para seus problemas, não fofocas de beira de esquina!
                 Seja qual for a cidade, devemos ficar muito atentos em quem vamos eleger, tentar participar da vida política e cobrar muito! Afinal, teremos esses dirigentes por pelo menos quatro anos! Isso se não houver uma reeleição....Coisa que aconteceu por aqui...


Nenhum comentário:

Postar um comentário