terça-feira, 6 de setembro de 2016

Dica de Filme: Medo da Verdade

                                             Ficha Técnica

Título Original: Gone Baby Gone
Gênero: Drama/Suspense
Ano: 2007
Direção: Ben Affleck
Elenco: Casey Affleck, Michelle Monaghan, Morgan Freeman, Amy Ryan, Amy Madigan, Ed Harris, Mark Margolis, Michael Kenneth Williams, Titus Welliver
Roteiro: Ben Affleck, Aarno Stockard, Dennis Lehane

               Gosto muito de Ben Affleck como diretor. E este filme foi sua estréia na direção. É um longa de reviravoltas constantes, o que particularmente adoro. O casal de detetives particulares, especializados em encontrar pessoas, Patrick Kenzie (Casey Affleck) e Angie Gennaro (Michelle Monaghan) são contratados para tentar encontrar uma menina que está desaparecida, Amanda McCready, a qual sumiu misteriosamente de sua própria casa.
                  Apesar dos esforços da polícia local, comandada por Jack Doyle (Morgan Freeman), da mídia e da comunidade, a investigação não avança. Patrick conhece muitas pessoas da vizinhança de Amanda, e parte daí para sua investigação.
                    Muitas são as questões que levantam suspeitas, como a indiferença da mãe, uma viciada em drogas, um casal que abriga um pedófilo condenado, as diferenças entre a família da própria Amanda. Nesse meio tempo outra criança também desaparece, trazendo mais complexidades ao caso.

                     Também vemos ao longo do filme o desgaste emocional dos personagens envolvidos. Questões sobre moralidade, religião e ética também fazem parte da obra. A fórmula é parecida com Garota Exemplar, um dos mais recentes trabalhos de Affleck como diretor, aquele aspecto sombrio, e o efeito surpresa nos dois. Se for uma característica que se tornará frequente em seus filmes, eu super aprovo!
                       Uma ótima trama, com atuações muito boas e uma narrativa que não é nem um pouco cansativa. E o ponto central do filme é " a verdade é sempre a melhor escolha?". Vale a pena conferir. Até a próxima dica!
 



Um comentário: