terça-feira, 30 de abril de 2019

Dica de Filme: Três Anúncios Para um Crime

                                     Ficha Técnica:

Título Original: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri
Ano: 2018
Gênero: Drama
Direção: Martin McDonagh
Elenco: Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell, Peter Dinklage, John Hawkes, Samara Weaving


             Até onde você iria para conseguir justiça para quem se ama? O filme conta a história de Mildred Hayes, uma mãe inconformada pela falta de solução do assassinato brutal de sua filha. Ela acha que a polícia não fez o suficiente para dar um desfecho ao caso.
             Ela decide então alugar três outdoors em uma estrada pouco movimentada, chamando a atenção de quem passa sobre a ineficiência da polícia local.Essa atitude reflete na vida de muitas pessoas, inclusive da própria Mildred.

             Vemos paralelamente a história do delegado Willoughby, que vive um drama pessoal e ainda tem que lidar com a repercussão dos anúncios... Um dos personagens mais interessantes do filme entretanto é Dixon, o policial racista e com sérios problemas psicológicos. Suas cenas com Mildred são as melhores da trama.
                Mas ao longo da história vemos também que não se trata apenas de uma mãe em luto, mas sim uma mãe que sofre, porque acredita que poderia ter feito melhor, ter sido uma mãe diferente, e que talvez a luta por justiça foi a única coisa que lhe sobrou...
               E apesar de todas as críticas e ameaças, ele segue em frente. Uma mistura de idealismo e teimosia. Sem dúvidas, a melhor personagem da atriz, que lhe rendeu um Oscar. Nos emocionamos e também nos irritamos com Mildred de uma forma diferenciada. Sam Rockwell também ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu Dixon, um personagem bem complexo, que causa sentimentos complexos no espectador.
               Um dos melhores filmes dos últimos tempos, ele vai te prender na cadeira e te deixar triste, fazer você dar risadas e sentir revolta, talvez mais ou menos, mas é impossível deixar você indiferente.

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário