quarta-feira, 10 de abril de 2019

Bad Boys que Amamos: Jesse Pinkman

         Breaking Bad foi um sucesso gigantesco, a série que terminou em 2013 ainda hoje faz sucesso, tendo inclusive dado origem ao spin-off Better Call Saul. E um dos motivos para esse sucesso era a química entre o protagonista e seu pupilo Jesse Pinkman.
         Logo no início da série, vemos o protagonista Walter White, acompanhando seu cunhado Hank, policial do DEA, em uma batida para apreender um laboratório de metanfetamina, e ele vê então fugindo da casa da vizinha, seu ex-aluno Jesse, e descobre que ele é conhecido como "Capitão Cook", um produtor de metanfetamina.
            Walter, que está com câncer terminal e quer deixar um dinheiro para sua família, procura Jesse para uma parceria, e a partir daí seguimos sua história. Jesse é usuário de drogas desde a adolescência, tendo sido expulso de casa pelos pais. Ele cuidou de sua tia com câncer e acabou ficando em sua casa quando ela morreu. A casa é palco de várias situações bizzaras vividas entre Pinkman e Walt.
         Jesse acaba vendo em Walt um modelo, até mesmo um pai, e acaba fazendo tudo por ele. Mas apesar de querer ser mau, no fundo ele tem um bom coração, e quando comete atos realmente ruins, ele entra em conflito. Na verdade, a pessoa para a qual ele faz mais mal, é ele mesmo.
           Mas ao longo da série, e depois de acontecimentos cruciais, Pinkman entra num espiral de autodestruição, e aos poucos sua alma vai se tornando sombria....Algumas das cenas mais emocionantes da série são protagonizadas por ele. E as cenas mais hilárias também! As caras do personagem são simplesmente memoráveis!
          Interpretado brilhantemente por Aaron Paul, Jesse é meu personagem favorito, e olha que eu assisti a série toda seis vezes! Não tem jeito de não torcer por ele. E apesar de ser de uma maneira destorcida, vemos um exemplo, pois ao longo da série o personagem vai ao fundo do poço e consegue dar a volta por cima várias vezes.  Com certeza ele é um bad boy que amamos e é inesquecível! Vida longa a Jesse Pinkman!

Nenhum comentário:

Postar um comentário