terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Anjos de Quatro Patas: Yorkshire Terrier

                  Os cães são conhecidos como grandes amigos dos seres humanos, mas claro cada um tem suas características próprias, mas todos são fofos à sua maneira. Hoje vou tratar um pouco sobre a raça dos Yorkshire Terriers. Sempre fui apaixonada pela raça e hoje tenho um. E depois que você tem um, descobre que não sabe como conseguiu viver tanto tempo longe desse peludo tão adorável!
                    No início esses cãezinhos eram utilizados como caçadores de ratos e outros pequenos animais. Ele tem uma natureza agitada e curiosa. E é muito inteligente e sensitivo. É um cão sociável com as pessoas de seu convívio, e extremamente apegado ao seu tutor (em casa, perdi para meu pai! Mas faz parte rsrs). Desconfiadíssimo com estranhos, e se você procura um cão tranquilo e que faça pouco barulho, então este não é seu cão. Ele não aceita ser ignorado, se você bancar o cego, ele vai fazer você ouvi-lo com certeza!!
                   Mas com certeza, a casa nunca mais vai ser a mesma depois que um cãozinho dessa raça for morar nela. É muita fofura em um ser tão pequeno. Não é indicado para casas com crianças muito pequenas, porque apesar de toda a energia, seu corpo é frágil. Não costuma ter doenças genéticas, mas é necessário um cuidado contínuo com os pelos e um pouco de atenção aos ouvidos.

                      Apesar de ser mãe coruja de um yorkie, também devemos destacar seus defeitos. É um cão genioso (o dia que não quiser brincar com você, não vai mesmo), teimoso, e um pouco difícil de reconhecer autoridade (e você terá problemas para dar as broncas necessárias quando olhar para essa carinha!). E não é um cão que gosta de solidão. Mas quando ele vem em sua direção fazendo "festa" só porque te viu, ah os defeitos vão para o espaço!!


Um comentário: