sábado, 22 de abril de 2017

Dica de Fime: Cake: Uma Razão Para Viver

                                             Ficha Técnica:
Título Original: Cake
Ano: 2014
Direção: Daniel Barnz
Gênero: Drama
Elenco: Jennifer Aniston, Sam Worthington, Anna Kendrick, Adriana Barraza, Chris Messina
 
                 Jennifer Aniston é uma mulher linda, simpática, a rainha das comédias românticas, certo? Sim, até chegar neste papel, onde vemos uma excelente atriz, que com uma ótima equipe de maquiadores conseguiram deixá-la feia!!
              O diretor Daniel Barnz soube tratar sobre a depressão de um modo real e instigante. Claire Bennett (Jennifer Aniston) é uma mulher visivelmente depressiva, cheia de cicatrizes, com dores crônicas, que começa o filme em um grupo de apoio, onde várias mulheres desabafam sobre o suicídio de Nina (Anna Kendrick), e Claire está com muita raiva! Mas de onde vem essa raiva? E essas dores e cicatrizes? O desenrolar da história prende o telespectador.
             Ela desenvolve uma espécie de relação simbiótica com Roy (Sam Worthington), o viúvo de Nina. Os flashes em que Claire tem visõescom uma Nina sarcástica e maldosa são excelentes! A relação entre ela e sua empregada-conselheira-mãe Silvana (Adriana Barraza) é outro ponto alto do filme.
               Mas ela não é a típica personagem depressiva, ela não quer que ninguém sinta pena dela, ela é cruel por várias vezes, e seu sarcasmo e humor negro arrancam risadas, apesar de ser um drama. O filme não chega a ser um estilo totalmente independente, mas é diferente dos filmes hollywoodianos sobre a doença. É sempre bom ver um lado diferente de um artista pelo menos. E este filme é dela. Apesar de eu ser suspeita para falar, pois sou fã, mandou muito bem Jennifer!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário