terça-feira, 11 de abril de 2017

O Poder é Inebriante: House of Cards

              Depois que nos tornamos adultos, queremos que o tempo passe devagar. Menos quando estamos esperando a estreia da nova temporada de House of Cards!! A quinta temporada já teve sua estreia confirmada para o final de maio de 2017. Comecei a assitsir por recomendação de amigos, e não me arrependo nem um pouco!
              A série criada por Beau Willimon para a Netflix, traz a trajetória de Frank Underwood (interpretado magistralmente por Kevin Spacey), um político que lidera a bancada majoritária da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. Ressentido ao descobrir que não será nomeado Secretário de Estado no novo governo, ele começa sua jornada de planos mega maquiavélicos, apoiado pela esposa Claire (excelente atuação de Robin Wright também).
              Os bastidores da política nua e crua, envolvendo políticos, jornalistas, empresários e o efeito borboleta de cada ação (qualquer semelhança com a política brasileira, creio ser mera coincidência rs). A série é repleta de reviravoltas, é difícil saber o que o protagonista está tramando, até que se concretize.
               A trama é muito bem desenvolvida, atraindo a atenção do telespectador cada dia mais. Frank é um personagem que vai despertar amor e ódio com a mesma intensidade. Uma das minhas partes favoritas é o protagonista compartilhar seus pensamentos com quem o assiste.

              A análise psicológica dos personagens, também é outro ponto a favor do programa. A luta de egos, e o que cada um é capaz de fazer para alcançar o poder ou conviver com as pessoas que o detém é um dos pontos mais altos da série.
          
               Quem decidir conhecer, provavelmente não irá se arrepender (mas recomendo que tenha pelo menos um leve gosto por política). Já ouvi dizer que é a série favorita do ex-presidente Barack Obama. Se for mesmo, tamo junto Obama!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário