quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Hoje é Dia de Clássico Bebê: A Sombra de Uma Dúvida

                                           Ficha Técnica

Título Original: Shadow of a Doubt
Ano: 1943
Gênero: Suspense/Policial
Direção: Alfred Hitchcock
Elenco: Teresa Wright, Mac Donald Carey, Joseph Cotten, Henry Travers, Patricia Collinge

              O mestre do suspense certamente revolucionou o cinema com Psicose, mas este é meu filme favorito do diretor, rodado bem antes dos ataques de Norman Bates. No filme, o personagem Charlie Oakley (Joseph Cotten) é procurado por algum crime, mas como Hitchcock sabia envolver o telespectador, ficamos no escuro sobre o que se tratava....
                Para fugir do encalço da polícia, ele vai para o interior viver com sua irmã Emma (Patricia Collinge) e a família desta. Entre os entes encontra-se sua sobrinha Charlie, que fica fascinada pelo carisma do tio com o qual divide o mesmo nome.
                Porém por esperteza e um sexto sentido, a menina começa a desconfiar de seu tio, e passa a investigá-lo. O espectador torce pelo sucesso da menina, porque quer saber o que acontece, e ao mesmo tempo teme por ela e sua família.
                   O filme aborda uma questão muito interessante, que é o amor pode nos cegar quanto ao erro dos outros? Como admitir que uma pessoa que amamos e ainda por cima temos um laço de sangue pode ser capaz de atos terríveis? Como separar os sentimentos? Como lidar com o medo que se sente por alguém que se ama?
                   E neste caso o vilão sabe ser muito charmoso, carismático, ou seja um manipulador nato....Tanto que com isso consegue cometer seus crimes...Mas para quais saber quais são, tem que assistir rs...

Um comentário: