domingo, 13 de novembro de 2016

O preconceito às vezes está dentro de sua cabeça

               Hoje vivemos em um mundo "sem fronteiras", as informações correm na velocidade da luz. Sobre coisas boas e coisas ruins. E muitas vezes surge o assunto do preconceito. O preconceito e as desigualdades sociais existem, não há como negar este fato. Mas muitas vezes o também o preconceito está na cabeça de quem acredita estar sendo vítima dele. Nossa geração se dói demais por coisas que muitas vezes podem ser irrelevantes.
               Um dia ouvi algo de uma amiga negra que achei muito interessante, ela chamava a atenção de um rapaz que se queixava de algumas coisas por conta de sua cor. Ela disse que tinha muito orgulho de ser negra e não gostava de ver um negro se fazendo de vítima, que todos deveriam se orgulhar de quem são e correr atrás do que quer, que dificuldades todos encontram na vida, independente da raça.
                Eu tenho amigos de todas as cores, orientações sexuais e classe econômica, mas eu os vejo apenas como pessoas, sem rótulos, quem tem rótulo para mim é produto e nenhum de nós é mercadoria. Sei o preconceito existe, já disse que não quero negar o fato, e aproveito para dizer que é um absurdo, com certeza.  Mas algumas vezes também pode ser simplesmente uma paranóia da pessoa (e acreditem de paranóia eu entendo bem, elas brotam como grama em minha cabeça rs) Muitos podem dizer que não sei o que é preconceito porque sou branca, heterossexual e com um pouco de estudo, mas sim já passei por situações explícitas por ser mulher e solteira. Mas sabe o que sinto dessas pessoas: pena. Mostre que você é mais evoluído que ela e se for de alguma religião, reze por ela, pois claramente essa pessoa precisa de luz!
                Outra coisa, não tente impor suas opiniões. Ouvi de outro grande amigo que ele tinha adotado a filosofia de preferir ser feliz à ter razão. Decidi experimentar, e deu muito certo! O mundo já é muito complicado, vamos tentar simplificá-lo!! Beijos de luz a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário