domingo, 19 de agosto de 2018

Eu estou com Bolsonaro


                    A corrida pelas eleições está a todo vapor. E pelas conversas que ouvimos, embora temos vários candidatos a Presidência, muitas pessoas ainda não sabem em quem votar. Mas eu fiz minha escolha (na verdade bem antes da formal candidatura), e digo, sim,  que estou com Jair Bolsonaro!
                   E se não fosse sua eleitora, teria me tornado depois do debate da última sexta-feira, onde ele se posicionou para a retirada do púlpito vazio ao "candidato" Lula ou não participaria do debate. Aliás essa é a maior das palhaçadas políticas (e olha que temos um histórico bem vasto neste sentido) um presidiário, condenado em segunda instância, depois de um rito processual totalmente dentro da lei poder registrar sua candidatura, mas isso é outra história.
               Jair Messias Bolsonaro, é um militar da reserva e atualmente Deputado Federal do Rio de Janeiro. Disputa a Presidência pelo PSL (Partido Social Liberal). Eu estava totalmente desiludida com a política brasileira, depois de tantos escândalos na última década, mas comecei a acompanhar o trabalho de Bolsonaro e vi uma luz no fim do túnel.
                O Brasil tem muitos problemas com certeza, mas vejo a falta de segurança um dos maiores, pois ele desencadeia tantos outros. E gosto do foco dele nessa parte. Acho que mais do que nunca precisamos que os dizeres de nossa bandeira "ordem e progresso" sejam vivenciados por aqui. O resultado de leis brandas, recursos intermináveis, saídas temporárias e progressões de pena é um país mergulhado no caos, porque os bandidos não tem mais medo da punição, e nós cidadãos de bem é que somos punidos no final das contas.
                 Além do mais, ele tem o essencial para mim: não é réu na Lava-Jato, não responde a nenhum processo por corrupção. Em tempos de inversão de valores tão grande, parece que a honestidade é uma coisa supérflua, mas ela é a base de tudo. Outra coisa me chama a atenção, sua posição contrária quanto ao Estatuto do Desarmamento. As pessoas de bem devem ter o direito a defesa.
                E suas respostas a imprensa simplesmente me divertem! Gosto de suas respostas de "gente como a gente", e não aquelas ladainhas ensaiadas.Mas uma coisa me deixa chateada, pois a imprensa passa tanto tempo o acusando de homofóbico, misógino, racista e ressuscitam até seu desentendimento com Maria do Rosário e tiram o seu tempo para falar de suas propostas, para que quem não o conhece saiba de suas reais intenções para com o país.
                 Um dia ouvi uma pessoa dizendo "Bolsonaro não fez alianças políticas, não vai ter tempo na TV, e fica difícil se eleger", e eu respondi que por isso mesmo ele tinha meu voto, por não fazer aliança com essas raposas velhas da política.
                 Superstar na internet,sempre vemos vídeos dele sendo muito bem recebido por onde passa. Eu reafirmo, estou com Bolsonaro e deposito minhas esperanças de que ele vai fazer o país sair do "lado negro da força". É melhor JAIR se acostumando....

Nenhum comentário:

Postar um comentário