quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Psicopatas da Vida Real: Charles Manson

               Este foi um psicopata que se destacou e abalou o mundo no final dos anos 60. Enquanto o movimento hippie estava a todo vapor pelo mundo, pregando a paz e o amor, ele criou uma espécie de comunidade, mas de assassinos. Seu grupo foi responsável pelo assassinato da esposa do diretor de cinema Roman Polanski, Sharon Tate, a qual estava grávida!
               Charles Milles Manson, nasceu em 12/11/1934, em Cincinatti. Desde muito cedo passou pelos reformatórios, passou grande parte de sua vida preso. Sua mãe era viciada em drogas e também vivia presa. Passou por algumas avaliações psiquiátricas, onde foi constatado um Q.I. acima da média. No começo era agressivo nas vezes em que era preso, e chegou a abusar de companheiros de cárcere. Porém, de repente notou-se uma mudança em seu comportamento, e ele se voltou aos estudos.
                Aos dezenove anos saiu da prisão, se casou e no ano seguinte teve um filho. Só conseguia serviços pouco especializados, os quais pagavam pouco. Decidiu então roubar carros também, foi preso novamente. A esposa o deixou. Se tornou cafetão, teve mais algumas passagens pela prisão,deu um golpe em uma mulher e estuprou a colega de quarto dela, voltando mais uma vez para a prisão. Dessa vez quer chamar a atenção, mostra seu lado manipulador. Era obcecado pelos Beatles, tinha um violão e queria ser mais famoso que eles. Começou a falar sobre filosofias como o budismo e a cientologia. Em 1966 é libertado da prisão novamente.
                Fora da prisão teve contato com hippies, e começou a arregimentar pessoas para o seu próprio "movimento": a Família. Tinha muitas garotas perturbadas psicologicamente, era uma época de grandes mudanças na sociedade e ele usava de drogas, especialmente LSD para manter o controle sobre essas pessoas. Pregava o abandono das prisões mentais do capitalismo. Tentou se lançar como cantor, sem sucesso. Em 1968 se mudaram para um rancho, viviam de roubar e restos de comida.
                Manson pregava que iria haver uma guerra racial entre negros e brancos, os negros venceriam, mas não conseguiriam se manter. Nesse ano é lançado o álbum The Beatles, conhecido como o álbum branco, e ele interpretou como um sinal. Ele e a "família" deveriam acelerar o processo dessa guerra, cometendo assassinatos como se fossem os negros. Eles iriam se esconder no deserto e depois voltar para governarem (????)
                Em 09 de agosto de 1969, membros do grupo de Manson invadiram a casa do diretor de cinema Roman Polanski, matando sua esposa grávida de oito meses e mais quatro amigos do casal. As vítimas foram esfaqueadas, baleadas e espancadas. Seu sangue serviu para escrever mensagens sem sentido nas paredes. Na noite seguinte, ainda o mesmo grupo invadiu a casa de Leno e Rosemary LaBianca e matou o casal nos mesmos moldes e escrevendo também nas paredes.
                  Apesar de não estar presente nos assassinatos, foi sua manipulação que levou a estes brutais assassinatos. O objetivo era provocar a guerra, que Manson denominou Helter Skelter, o mesmo nome da música dos Beatles, que segundo ele estava cheia de mensagens subliminares.
                  Aos 37 anos ele foi acusado pelos seis assassinatos, apesar de não estar presente em nenhum deles, o promotor conseguiu provar que seu poder de manipulação foi o que levou a esses crimes tão bárbaros. Foram acusados também os executores Tex Watson, Susan Atkins, Patricia Krenwinkele Leslie Van Houten. Foram sentenciados a morte, mas uma mudança na lei transformou as penas em prisão perpétua. Manson declarou então seu ódio pela humanidade. Aos 83 anos, cumpre pena na Penitenciária Estadual de Corcoran, na Califórnia. Foi internado este ano. Chegou até a arrumar uma noiva muitos anos mais jovem que ele (coisa que foi negada as suas vítimas), a qual defende sua inocência na internet.
                Muitas obras foram inspiradas nele. Em 2003 foi lançado o filme The Manson Family, com o ator Marcelo Gaimes o interpretando. O documentário Charles Manson Superstar foi lançado em 1989. Em 2004 foi lançado o filme Helter Skelter, dirigido por John Gray e com Jeremy Davies como protagonista.
                O mal nem sempre suja as mãos, às vezes ele tem o dom da palavra, e convence pessoas a morrerem e matarem por ele. muitas vidas destruídas por uma alma perturbada....

Nenhum comentário:

Postar um comentário