quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Hoje é Dia de Clássico Bebê: A Felicidade Não Se Compra

                                             Ficha Técnica:

Título Original: It's a Wonderful Life
Ano: 1946
Direção: Frank Capra
Elenco: James Stewart, Donna Reed, Lionel Barrymore, Thomas Mitchell
Gênero: Comédia Dramática

              Existem muitos filmes que abordam o tema do Natal, mas com certeza este está entre os melhores (meu favorito nesse tema). James Stewart, conhecido por seus papéis nos suspenses de Hitchcock, dá vida a George Bailey, um homem de excelente coração , que se vê em um momento de desespero, a ponto de querer cometer suicídio. Um anjo então é enviado a Terra para fazê-lo mudar de idéia.
             O protagonista é como muitos de nós, cheio de sonhos e projetos, que vão se perdendo pelo caminho, e faz com que não conseguimos enxergar tudo de bom que realmente conquistamos. Ele abre mão de seus sonhos para seguir em frente com o negócio fundado por seu pai, um pequeno banco que realiza empréstimos e financiamentos imobiliários.
              No percurso acaba se casando com sua amiga de infância: Mary, uma companheira em todos os sentidos. Como em toda grande história vemos aqui o anti-herói, Mr Potter, um homem extremamente rico (em termos materiais) e sem escrúpulos.
               O anjo então para convencer George a não acabar com a própria vida, mostra como seria o mundo sem ele, e que apesar de ele se sentir tão pequeno e vulnerável, ele faz sim uma enorme diferença no mundo. E que muitas pessoas dependem dele, mesmo que ele não se dê conta disso.
               O filme com certeza é atemporal, e todos deveríamos assistir pelo menos uma vez e fazer uma reflexão profunda de nossas vidas. Com ótimas atuações, uma bela trilha sonora, é um dos mais belos filmes que existem. O irônico é que quando foi lançado, o filme foi um fracasso de bilheteria, e logo se tornou de domínio público, e ao ser exibido na TV, acabou se tornando então um sucesso.


             

Nenhum comentário:

Postar um comentário