quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Dica de Filme: Que Mal Eu Fiz à Deus?

                                         Ficha Técnica:

Título Original: Qu'est-ce Qu'on a Fait au Bon Dieu
Ano: 2014
Gênero: Comédia
Direção: Philippe de Chauveron
Elenco: Christian Clavier, Chantal Lauby, Ary Abittan, Julia Piaton, Frédérique Bel, Noom Diawara, Medi Sadoun, Tatiana Rojo

             Comédia não é meu gênero favorito de filme, então se escrevo sobre uma, é porque realmente acho que vale a pena. Esse filme me arrancou muitas gargalhadas, com situações inusitadas e atuações muito boas.
            O casal Verneuils, tem quatro belas filhas, todas adultas, e três já casadas. Uma boa situação financeira, hora perfeita para aproveitarem a vida, certo? Só que não...Eles são católicos conservadores, e como muitas pessoas de sua geração, tem dificuldades para viver em um mundo globalizado, e não são muito contentes por suas filhas terem escolhido para maridos homens de diferentes crenças e nacionalidades: temos um advogado de origem argelina, um gestor chinês e um empresário judeu.
            Quando a última filha solteira anuncia que vai se casar com um católico, a família se enche de expectativas, mas entram em choque ao descobrir que o noivo é africano. O pai da noiva decide tentar sabotar o casamento e encontra um aliado: o pai do noivo!
           São muitas situações hilárias, e apesar de todos se saírem bem no longa, o destaque com certeza vai para Christian Clavier, que vive o sr Verneuil, só suas expressões já garantem muitos risos!
           É muito interessante ver como cada pessoa reage as interações entre diferentes nacionalidades e religiões, e como o medo de parecer intolerante acaba muitas vezes piorando a situação. Além disso, o filme tem uma excelente fotografia, onde a sempre bela França se destaca com certeza.

           


Nenhum comentário:

Postar um comentário