domingo, 2 de julho de 2017

Dica de Filme: Macbeth: Ambição e Guerra

                                          Ficha Técnica:

Ano: 2015
Direção: Justin Kurzel
Gênero: Drama
Elenco: Michael Fassbender, Marion Cotillard, Sean Harris, David Thewlis, Elizabeth Debicki

               As obras de Shakespeare vem sendo adaptadas para as telas há muito tempo, geralmente existem várias versões da mesma obra. Na última versão de Macbeth, o diretor enfatiza o cenário, utiliza a linguagem original do autor na maior parte do filme, o que sim, o torna um pouco difícil de assistir, mas com certeza vale a pena.
             O início sombrio do filme, marcado pelas batalhas, num tom realista, e ao mesmo tempo artístico já é uma grande sacada do diretor.
             Na história, o general escocês Macbeth ouve a profecia de três bruxas, de que ele será o rei da Escócia. Altamente influenciado por essa profecia, e por sua esposa (em uma atuação brilhante de Marion Cotillard), que acredita que o poder fará seu marido esquecer o fato de ela não conseguir lhe dar um filho, ele então decide assassinar o rei Duncan e consegue tomar seu lugar. E para mantê-lo, ainda terá de cometer muitos atos vis...
               Eu simplesmente AMO o Michael Fassbender (o ator, embora o homem seja lindo!), e a cada atuação sua, meu amor se confirma. Neste longa, ele mostra toda sua habilidade como um grande ator, confirmando ser um dos maiores de sua geração. A evolução da culpa, misturadas com suas paranoias, que terminam por levá-lo a loucura, é mostrada de uma forma fascinante pelo ator.
              Lady Macbeth também é uma personagem extremamente interessante. Vemos uma mulher bonita, inteligente, mas imensamente amargurada pelo fato de não poder ter filhos, e que se apega a ambição e impõe a meta de fazer com que seu nome e de seu esposo não sejam esquecidos, visto que sua linhagem termina ali....
              Shakespeare é atemporal porque trata de sentimentos inerentes ao ser humano, como amor, ódio, orgulho, inveja, ambição....Tudo isso misturado com uma grande direção, excelentes artistas e uma fotografia muito bem calculada, torna esta adaptação uma obra de arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário