segunda-feira, 8 de maio de 2017

Grandes Vilões das Telas: Nazaré Tedesco

              Claro que temos muita maldade nas telas ao sul do Equador. E para começar com uma vilã tupiniquim, nada melhor que ela, que no fim acabou sendo mais amada do que odiada: Nazaré Tedesco.
              Maria de Nazaré Esteves Tedesco, mais conhecida pelos íntimos como "Naza", foi a vilã da novela Senhora do Destino, de Aguinaldo Silva, brilhantemente interpretada por Renata Sorrah. A novela foi originalmente exibida nos anos de 2004/2005, e atualmente é exibida sua reprise no Vale a Pena Ver de Novo, da TV Globo.
             Na novela, ela se passa por enfermeira e sequestra a bebê de Maria do Carmo (Suzana Vieira), para fazer com que seu amante (vivido por Tarcísio Meira) acredite que ela teve uma filha com ele, e ele deve abandonar a esposa para ficar com ela.
             Muitos anos se passaram, até que o então marido descobre a história, e ela não tem dúvidas: joga ele da escada! Foram muitas de suas maldades até o final feliz da novela. Mas ela era tão louca, tão engraçada, que valia a pena esperar por suas cenas.
             Até hoje, ela reina nas redes sociais, com comunidades dedicadas ao personagem e muitos vídeos de seus momentos no youtube. Foram muitos os bordões que ela criou ao longo da novela, como "anta nordestina", referindo-se a sua rival Maria do Carmo; "songa monga", como ela chamava a enteada; "gata felpuda", referindo-se a ela mesma em um dos vários momentos em que ela conversa consigo no espelho, onde também se autodenomina "pegadeira", diz que "é impressionante como o tempo só te favorece" ou "eu sou a Naza e posso te levar a lua".
            Suas vítimas foram jogadas de escada, atacadas com tesoura, e teve até um ventilador jogado na banheira de um motel (uma coisa bem abelha rainha, matando após o acasalamento! rsrs). Por fim sequestrou a filha de Isabel (a menina que raptou e que agora usa seu verdadeiro nome: Lindalva) e num ato de "o amor fala mais alto", devolveu a criança à mãe e se jogou do alto da ponte com seu vestido vermelho, totalmente diva!!
             Devo admitir que ela é minha vilã favorita da teledramaturgia brasileira. nenhuma personagem conseguiu misturar maldade, humor e loucura como ela. O sucesso da personagem é tão grande, que segundo consta ela "ressuscitará" na próxima novela de Aguinaldo Silva. Aguardar para ver....Naza, o Brasil te espera!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário