terça-feira, 28 de março de 2017

Dica de Filme: Lugares Escuros

                                          FICHA TÉCNICA:

Título Original: Dark Places
Ano:2015
Direção: Gilles Paquet-Brenner
Gênero: Suspense/Drama
Elenco: Charlize Theron, Nicholas Hoult, Christina Hendricks, Corey Stoll, Chloë Grace Moretz, Tye Sheridan

                Charlize Theron já mostrou há muito tempo que não é só mais um rostinho bonito. Neste filme ela não é a mocinha perfeita. Baseado no livro de Gillian Flynn, o filme traz a história de uma sobrevivente de uma tragédia familiar. Libby Day (Charlize Theron) após o assassinato da mãe e uma irmã, crime cometido supostamente por seu irmão, recebe muitas doações e vive às custas disso até a vida adulta.
             Sua vida parece que simplesmente estacionou, ela não foi atrás de nenhum sonho e nem a fundo para saber realmente o que aconteceu com sua família. Precisando de dinheiro e sem nunca ter se preocupado em construir uma carreira, ela aceita a proposta de Lyle (Nicholas Hoult) para reviver sua tragédia pessoal ,onde ele faz parte de um clube onde os membros são fascinados por assassinatos misteriosos e serial killers.
             Nisso entram em cena as lembranças confusas que Libby tem do que ocorreu. Contudo, ela passa então a ficar realmente interessada em buscar a verdade. E até esse quebra cabeça chegar a sua peça final, temos um suspense bem interessante.
             E também com a recriação das lembranças, vemos uma família com muitos problemas, e que talvez de qualquer forma terminaria em uma tragédia. Com uma atuação bem consistente de Chritina Hendricks, como uma mãe afetuosa, porém desorientada quanto ao futuro de seus filhos. E também uma Chloë Grace Moretz como uma bad girl com cara de anjo.
              Acredito que o mais importante do filme, pe que o pior a enfrentar são nossos próprios demônios, aceitar e tentar reparar nossos erros. A adaptação não fez o mesmo sucesso de Garota Exemplar, também baseado em uma obra de Gillian, mas mesmo assim vale a pena como um filme que al´m de suspense, traz um pouco de reflexão para cada um. Até a próxima dica!





                

Nenhum comentário:

Postar um comentário