domingo, 12 de fevereiro de 2017

Psicopatas da Vida Real: Ed Gein

              Em 27/08/1906 nasceu um menino que se tornaria um dos mais célebres psicopatas. Ele inspirou muitos personagens de livros, filmes, séries... e até mesmo outros psicopatas. Edward Theodore Gein, mais conhecido como Ed Gein nasceu em La Crosse, Wisconsin, nos Estados Unidos.
              Apesar de ter sido imputadas somente duas mortes a ele, sua coleção de "souvenirs" macabros o destacou no cenário mundial. Em sua terra natal, ele já era conhecido dos moradores como "excêntrico". Sempre sozinho, rindo, andando pela fazenda, a qual seus dias de glória já haviam passado. Sua mãe, muito religiosa, lhe deu uma educação rígida, e sempre o alertava sobre o maior perigo do mundo: as mulheres! Ed perdeu o pai e o irmão, ficando com a mãe numa relação sufocante de dependência e devoção. Aos trinta e nove anos fica finalmente orfão e se torna um estranho solitário.
               Apesar de terem ocorrido alguns sumiços e mortes suspeitas nas redondezas, Ed não foi ligado aos crimes, que permaneceram não solucionados. Se já existisse a ciência e tecnologia de hoje , provavelmente seria responsabilizado por várias outras mortes. Em novembro de 1957, após a dona de uma loja, Bernice Worden, sumir misteriosamente, e seu filho lembrar de que Ed o teria questionado se ele estaria fora no fim de semana em questão, a polícia então vai fazer uma busca na casa de Ed. O que encontraram certamente, fez com que nuca mais tivessem um sono tranquilo...
              Em sua casa foram encontrados crânios empilhados, abajurs feitos de pele humana, crânios utilizados como tigelas, peitos utilizados para segurar copos, meias também feitas de pele humana, uma caixa com vulvas (sim, você leu direito, vulvas! e ele disse que as usava!), cabeças e até um coração. O corpo de Bernice, que deu início a busca foi encontrado, sem a cabeça...


                A outra vítima que foi realmente ligada a ele, Mary Hoga, era uma mulher divorciada de cinquenta e um anos. A especulação era de que Ed, queria se tornar uma mulher e estaria tentando "costurar" uma roupa com os pedaços mutilados. Foi considerado incapaz, e passou dez anos em um sanatório. Em 1968, foi considerado apto para julgamento e condenado a passar o resto de seus dias em um sanatório, pois quando cometeu seus crimes não poderia ser considerado são.
               Muitas obras foram inspiradas nele, entre os mais famosos estão Norman Bates, do livro Psicose, de Robert Bloch, que deu origem ao grande sucesso de mesmo nome adaptado por Alfred Hitchcock, e sua versão jovem no seriado Bates Motel; o assassino Buffalo Bill de O Silêncio dos Inocentes, livro de Thomas Harris, também adaptado para o cinema; o alucinado Leatherface da série de filmes O Massacre da Serra Elétrica, e até mesmo um filme, sem muito sucesso, com seu nome como título, foi feito no início dos anos 2000. Sua lápide foi roubada diversas vezes, em 2001 foi entregue ao Museu Municipal de Waushara, no estado de Wisconsin. Simplesmente sinistro!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário