domingo, 11 de dezembro de 2016

Grande vilões das telas: Darth Vader

               Toda história tem que ter um vilão. É ele que equilibra as coisas, porque se tudo fossem flores do início ao fim, logo perderíamos o interesse em ler ou assistir qualquer coisa. Eles dificultam ao máximo a vida dos heróis, mas alguns se destacam e se tornam inesquecíveis. É o caso deste vilão, que se tornou uma espécie de pop star, estampando roupas, bolsas, canecas, almofadas entre muitas outras coisas, após mais de trinta anos de sua aparição em um filme. Ele estará de volta no filme Rogue One: Uma História Star Wars, que estreia em 15 de dezembro nos cinemas brasileiros.

                Darth Vader aparece pela primeira vez no filme de George Lucas Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, de 1977.O primeiro filme lançado da série, os três episódios que contam o início da história foram feitos no início dos anos 2000, quando a tecnologia fosse mais avançada, e agora a história voltou para o futuro com o Episódio VII.
                 Participou dos episódios IV, V e VI já como o vilão todo dark, com a capa e aquela máscara que faz com que sua respiração cause calafrios! Vader caça os cavaleiros Jedi que sobraram após as Guerras Clônicas (que aparecem nos episódios II e III), tentando manter a ordem do Império para o Imperador Palpatine (Darth Sidious). Porém, as forças da Aliança Rebelde resistem bravamente, com a missão de destruir a grande arma de destruição do Império, a Estrela da Morte, e restaurar a República. Nesse contexto conhecemos nossos heróis Luke Skywalker, que tem todo um mistério o ligando a Darth... a Princesa Léia e o herói trambiqueiro Han Solo. Vemos seu desfecho, que como em toda boa história traz um vilão arrependido em seu derradeiro fim.
               Já nos episódios I, II e III vemos a vida pregressa de Darth Vader, desde garoto, quando se torna o Jedi Anakin Skywalker e as situações que o levaram a ir "para o lado negro da força" e se tornar Lorde Vader. Sou suspeita para falar porque amo a saga dos filmes, e VADER é um dos meus personagens favoritos do cinema. Foi interpretado por James Earl Jones e Sebastian Lewis Shaw nos episódios IV, V e VI e por Hayden Christensen nos episódios II e III. Seja como for, este vilão é como um pretinho básico, nunca sai de moda. Vale a pena ver e rever.



Nenhum comentário:

Postar um comentário