sábado, 31 de março de 2018

Anjos de Quatro Patas: Poodle

               Essa é uma das raças mais populares entre os cães. Suas origens remontam a alguns cães de pastoreio da Ásia, mas foi na Alemanha que a raça se disseminou e ganhou popularidade. Poodle vem do alemão "pfudel", que seria algo como poça de água ou espalhar águas, por sua habilidade nela, chegou a ser utilizado como caçador de patos. Hoje é considerado parte de muitas famílias e geralmente muito mimados.
               O Poodle é um cão ativo, inteligente e de fácil treinamento. Gosta de agradar seus tutores. Existem as variações anão, médio e gigante. É um cachorro que gosta de gastar energia, e é bastante sociável, com pessoas e outros cães. É um bom companheiro para crianças.
               Não costuma apresentar grandes problemas de saúde, banho e tosas habituais são necessários, mas por seu comportamento dócil, isso não deve ser difícil de realizar. Não é um cão que gosta de ficar sozinho por longos períodos de tempo, então se você não tiver muito tempo disponível, ou outros animais, ele não é a melhor opção.
             Os Poodles tem cores uniformes que podem ser: branco, preto, marrom, cinza, abricó e fulvo avermelhado. É um cão de fácil treinamento e que adora atividades ao ar livre.Vale lembrar que a criação também interfere muito no temperamento de qualquer cão. Sou suspeita para falar, pois acho cachorro tudo de bom, e quem tem um exemplar da raça, diz que você não arrumou um animal, mas sim um amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário