segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Será que é necessário tantas cenas de sexo no cinema e TV?

                 Outro dia estava assistindo o filme Sabrina (a primeira versão, com Audrey Hepburn, é claro!) e fiquei pensando, é um filme tão lindo, que já assisti várias vezes e não me canso, e não tem nenhuma cena de sexo nele! Longe de mim querer ser uma puritana, mas várias vezes já me peguei pensando, Será que é necessário tantas cenas de sexo no cinema e na TV?
             Se você parar para pensar nos mais belos filmes de romance de Hollywood, nenhum deles tem cenas de sexo... E não estamos falando somente de filmes das décadas de 1940 e 1950, um dos meus favoritos no gênero A Época da Inocência, de 1993, também não tem cenas de sexo. Por que o que é para ser traduzido na tela é o sentimento, e amor não quer dizer sexo (embora geralmente o sexo acabe sendo consequência) e vice-versa.
             As novelas brasileiras então, nem se fala. Em qualquer horário.... Você está jantando, e de repente você olha para a TV e tem duas (ou mais) pessoas se engalfinhando na tela!E agora novela virou propaganda de "ideologia de gênero". Não estou aqui contra ninguém, todo ADULTO tem direito a fazer o que quiser. Mas temos crianças assistindo! Já vi idosos ficarem vermelhos perto de mim quando passa uma cena dessas...
             Todos nós sabemos que o sexo existe, afinal de contas, senão não estaríamos aqui, mas eu me pergunto será que existe essa necessidade, ou é pura apelação mesmo? O amor é um sentimento muito mais sublime do que a junção de dois corpos, e acho que é isso que devíamos pregar. Principalmente o amor ao próximo, que infelizmente anda meio em baixa.... Por enquanto, em matéria de filmes de romance, vou continuar me divertindo e chorando com Bonequinha de Luxo, Casablanca, Romeu e Julieta, entre outros tão belos filmes que só trazem belas atuações, belas imagens e muitoooo amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário