quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Corrupção Sempre Termina em Morte

            Todos os dias vemos nas notícias do mundo todo, muitos, mas muitos casos de corrupção. Nós brasileiros infelizmente estamos mais por dentro dessa realidade. E sempre me pego pensando, no que termina a corrupção? Em morte....
            Sim morte, seja física, moral, da dignidade....mas o resultado só pode ser esse. Quando uma enorme quantia de dinheiro é desviada de seu propósito, as consequências são catastróficas. São muitas pessoas que morrem porque o sistema de saúde não vai ter como pagar o salário de todos os médicos necessários, vai faltar equipamentos, medicamentos, os servidores irão entrar em greve se não tiverem seus salários pagos em dia, ou para brigar por um reajuste, o qual na maioria das vezes vai ser negado por falta de fundos, porque alguém já pegou esse dinheiro!
             Quando um dinheiro é desviado, vai faltar para a educação, que possibilitaria a formação de novos profissionais de qualidade, que contribuiriam muito para que a "ordem e progresso" não fossem só palavras jogadas em nossa bandeira. É o professor descontente com os baixos salários, é a violência nas escolas. É o adolescente que vai para o crime, que só chega a dois caminhos: morte ou prisão!
            E se tratando do nosso país, não é para pensarmos só em Brasília não! Até as menores cidades tem seus escândalos. A Operação Lava Jato colocou o assunto mais em evidência, mas muito dinheiro já foi e ainda é desviado em todos os níveis de administração!
            Um dos casos mais recentes foi o do ex-ministro Geddel Vieira Lima (do PMDB), o qual foi preso preventivamente por lavagem de dinheiro e organização criminosa. Foi encontrado em um apartamento, o qual o empresário Silvio Antônio Cabral Silveira admitiu ter emprestado ao ex-ministro, a quantia de 51 milhões de reais!! O quanto isso não poderia fazer de coisas boas para o povo??
             Claro que ficamos com raiva dos culpados por todo esse dinheiro desviado, sejam políticos, empresários, civis, policiais, mas eles também já encontraram a morte....Eles não tem alma, não tem dignidade, tem as mãos cheias de sangue....A única coisa que pulsa neles ainda é uma ambição desmedida, que vai com certeza destruir a vida de muitas pessoas honestas e trabalhadoras!


Nenhum comentário:

Postar um comentário