sábado, 1 de dezembro de 2018

Ainda bem que eu estava errada sobre Trump

              Eu estava errada sobre Donald Trump. Ainda bem! Quando o atual presidente dos Estados Unidos estava concorrendo a eleição pelo Partido Republicano, eu tinha muito medo de sua vitória. Acho que a imagem que a mídia construiu sobre ele contribuiu muito. Quando ele venceu pensei "em uma semana teremos a Terceira Guerra Mundial".
               Mas pelo contrário, os Estados Unidos estão muito bem, obrigado. Os índices de economia só melhoram e a taxa de desemprego é a menor em muitos anos. Acredito que assim como nós brasileiros, os americanos deveriam estar cansados de crises financeiras, insegurança e instabilidade.
             Trump é polêmico, sempre foi e sempre vai ser. Mas o que importa não é sua personalidade, mas sim seu legado. Afinal, ninguém pode negar que o que acontece nos Estados Unidos reflete no mundo todo. E ninguém pode negar também que ele é um nacionalista. Sua política sobre imigração divide opiniões. Eu acredito que a questão deve ser tratada de uma forma bem humana, mas todo governante realmente deve zelar pela segurança de seu povo e suas fronteiras.
            Além de vermos as melhorias econômicas, o mundo presenciou uma cena inimaginável, o encontro do presidente americano com o govenrnante norte-coreano Kim Jong-un. Trump é conhecido por promover uma campanha antiterrorismo internacional e o fortalecimento da política de fronteiras.
             A Bolsa de Valores também tem registrado altas durante seu mandato. E dentre as leis, conseguiu aprovar uma lei de reforma fiscal. Trump é um empresário de longa data, e isso com certeza reflete no avanço da economia americana. Quanto aos índices de aprovação de seu governo, variam, algumas publicações sugerem que ele teria passado Obama já. Não irá agradar todo mundo, mas nada comparável ao índice de rejeição de nosso atual (graças a Deus agora por pouquíssimo tempo) presidente Michel Temer. Trump assim como o atual presidente eleito do Brasil Jair Bolsonaro se utiliza muito das redes sociais para sua comunicação, em especial o Twitter, onde é claro, como todos nós, se exalta um pouco às vezes. O importante é que o país continue crescendo e que os conflitos com as outras nações se resolvam da melhor maneira possível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário