sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Psicanálise e Canibalismo: Hannibal

                 Hannibal Lecter é um personagem conhecido dos livros e filmes, e por ser um personagem icônico ganhou direito a uma série de TV. Baseada nos livros Red Dragon e Hannibal de Thomas Harris, essa série criada por Bryan Fuller vai dominar sua mente, literalmente.
               A trama acompanha a trajetória do Agente Especial do FBI Will Graham (Hugh Dancy), especializado em criar perfis psicológicos de assassinos, com um método pra lá de diferente. Ele está em busca de um serial killer, com um perfil bem específico de vítimas e que comete canibalismo, quando lhe é sugerido a ajuda do psiquiatra Hannibal Lecter, interpretado pelo ator Mads Mikkelsen.
             A partir daí se desenvolve uma relação entre os dois, Will parece estar se descobrindo, mas o que vemos é Hannibal o moldando à sua maneira. O psiquiatra faz jogos mentais não só com Will, mas com todos seus pacientes. Parece que ele quer ver até onde vai seu poder de manipulação.
             Com crimes bem mais elaborados e chocantes que nos filmes, reviravoltas e intrigas, é uma das melhores séries já produzidas. A química entre Hannibal e Will é fantástica, um excelente trabalho dos dois atores. Depois de assistir, acho o Hannibal de Mads Mikkelsen muito mais atraente que o de Anthony Hopkins, ele é mal, traiçoeiro, mas mesmo assim ele exerce um fascínio imenso no espectador.
             Os diálogos são profundos e intrigantes, não chegando nunca nem perto do tédio.
             O programa foi ao ar de 2013 a 2015, dividido em 3 temporadas, um tempo bom para não prolongar a série e acabar perdendo seu encanto como tantas outras. Se você não assistiu, separe um tempo e faça uma maratona. Sim, você não vai conseguir assistir um episódio só por vez, eu aposto!

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário